Medeiros Neto realizou um inesquecível Arraiá do Água Fria

Por Susana Ferreira/OSollo

Fotos: MedeirosNeto.com.br

O público que prestigiou o 29º Arraiá do Água Fria foi unânime: os três dias foram incríveis. Na sexta-feira (16), Dorgival Dantas abriu oficialmente a programação, interpretando músicas que são verdadeiras poesias, o que faz jus ser conhecido como “O Poeta”. Na sequência da programação subiram ao palco a banda Cacau com Leite e os cantores Gyulmar Almeida e Tonho de Bela. E tudo isso era apenas o primeiro dia da festa.

Na animada plateia se encontravam pessoas de todo o extremo sul, entre elas, Lizete Caires Barros Martins que, ao lado do esposo Vandecarlos Martins dos Santos, curtiu a festa durante duas noites. “O que mais gostei foi da decoração e das atrações musicais”, destacou a professora de História que leciona em Teixeira de Freitas e Medeiros Neto.

Sem dúvida, o tema deste ano “São João tem cheiro de terra e folia, forrozeando com os filhos do Água Fria” prevaleceu no evento, fortalecendo a tradição local. Conforme havia divulgado, a prefeita Jadina Paiva Silva proporcionou à população e visitantes regionais e de outros estados “uma grande festa, o maior e melhor São João do Sul da Bahia”.

Medeiros Neto em festa teve no sábado (17) os shows de Lordão (Trio Elétrico), Robby Rey, Calcinha Preta, Jhunio Walker e Val Paraíba. No domingo (18), já em ritmo de despedida, apresentaram-se apresentaram Samuca Topázio, Zabumbahia e Luan Estilizado. Comidas e bebidas típicas, brincadeiras como pau de sebo e as quadrilhas animaram ainda mais o inesquecível 29º Arraiá do Água Fria.

O aquecimento da economia antes mesmo do início da festividade foi comemorado pelos comerciantes locais. As festas juninas é o segundo maior evento celebrado pelos brasileiros depois do Carnaval. Medeiros Neto faz parte do tradicional roteiro destacando-se como um dos principais destinos regionais.

 

 

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui