Medeiros Neto se consagra campeã no masculino da 1ª Copa Osvaldo Sales de Handebol

1ª Copa Osvaldo Sales de Handebol em Medeiros Neto

A 1ª Copa Osvaldo Sales de Handebol de Medeiros Neto, que iniciou no sábado, chegou ao fim na tarde de domingo (17/12).

Foram 18 jogos no total, sendo 12 no sábado, 4 da semifinal e duas finais (Masc. e Fem.) no domingo. O evento reuniu 10 equipes dos estados Espírito Santo, Minas Gerais e Bahia: HAND Força (Vitória-ES) – Masculino e Feminino, Teófilo Otoni- MG – Masculino e Feminino, Posto da Mata – Masculino e Feminino, Texas Hand – Feminino e Hand Juniores – Masculino (Teixeira de Freitas) e Medeiros Neto com Masculino e Feminino.

Apesar das dificuldades, a equipe masculina de Medeiros Neto se classificou e foi para semifinal com a Hand Força (ES), vencendo e garantindo a vaga na final com Teófilo Otoni/MG. Medeiros Neto foi melhor e sagrou-se campeão da Copa, na categoria Masculina.

Já na categoria Feminina, mesmo perdendo, a equipe de Medeiros Neto se classificou, também contra o time Hand Força, (ES), garantindo vaga na final, mas, perdeu para a equipe de Teófilo Otoni (MG), ficando como vice-campeã da Copa.

A prefeita Jadina Paiva esteve prestigiando os jogos e parabenizou a todos pelo evento: “Como é bom ver tantos jovens envolvidos com o esporte de nossa cidade! Além de ser um evento importante, fica ainda mais envolvente por saber que prestamos uma homenagem ao professor Vavá (Osvaldo Sales), que foi alguém que lutou tanto pelo esporte de nossa cidade. Essa luta também é nossa e vamos continuar investindo sim, no nosso esporte. Gostaria também de agradecer a toda equipe, o pessoal que veio de fora, e parabenizar a todos pelo belo evento”, disse a prefeita.

Feliz com os resultados do evento, o diretor do Departamento de Esportes, Maurício Machado, fez menção de amigos em seu agradecimento. “Aos nossos colaboradores e amigos e à nossa prefeita Jadina Paiva, que nos proporcionou esse momento, além de se fazer presente torcendo por nossa equipe, o nosso muito obrigado. Agradeço também a toda seleção de handebol de Medeiros Neto e a equipe do Departamento de Esportes. Aos amigos do esporte como Sandra, Romário, Cláudio do Galpão, Professora Solivânia, que nos deu a maior força. Estamos terminando um ano produtivo para o esporte e lazer de nossa cidade. Espero que, em 2018, possamos fazer melhor e concertar os erros cometidos. Enfim, até aqui, o Senhor nos guiou”, disse.

O vereador Tairo Sales, que é sobrinho do professor Osvaldo, também esteve no evento. “A biografia dele (Osvaldo Sales) justifica esta homenagem. Meu tio foi um guerreiro que, com muita força e dedicação, lutou pelos seus ideais e, em se tratando de esporte, ele foi um grande incentivador. Realmente a homenagem é merecida e, onde ele estiver, deve estar aplaudindo, não apenas por lembrar seu nome, mas por estarem promovendo o que ele mais amava. Parabéns à prefeita Jadina e aos organizadores, na pessoa de Maurício Machado, nosso Diretor de Esportes”, expressou o vereador.

A 1ª Copa Osvaldo Sales de Handebol é uma realização da Prefeitura de Medeiros Neto e Departamento de Esporte e Lazer, fazendo uma homenagem ao professor de educação física que, em vida, foi um grande apoiador e defensor do esporte no município.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui