Na ocasião em que o prefeito de Alcobaça, Léo Brito, foi eleito presidente da Associação dos Municípios do Extremo Sul da Bahia (Apes), no dia 20 de janeiro, em cerimônia ocorrida no Lord Plaza Hotel, em Teixeira de Freitas; a prefeita de Medeiros Neto, Jadina Paiva concedeu uma entrevista ao Jornal O Sollo, onde a gestora fez uma avaliação dos primeiros 19 dias de seu mandato.
A prefeita fez críticas contundentes ao processo burocrático relativo às licitações, uma vez que “a dispensa de licitação se aplica apenas as áreas de maior necessidade, que no caso são a limpeza da cidade e a saúde, então é um entrave muito grande neste início de gestão”. Por conta dos trâmites burocráticos, “os 19 dias não foram suficientes para a gente mostrar tudo aquilo que a gente quer. Na verdade a gente gostaria de realizar tudo de uma vez só, mas tem a burocracia”, explicou ela.
Apesar disso, quando perguntada sobre as perspectivas para ao longo de seu mandato, a prefeita se mostrou otimista, depositando grande fé em Deus, que segundo ela a “conduziu até aqui”. Mais adiante declarou que não iria “medir esforços para dar uma vida digna para o povo de Medeiros Neto que tanto merece”, buscando, desta forma, dar uma resposta positiva as urnas, ao fazer “o melhor para o povo de Medeiros Neto”, concluiu a prefeita.