Medeiros Neto: Homens são presos por exercício ilegal de odontologia

Em uma ação coordenada pelo CRO (Conselho Regional de Odontologia) dois homens foram presos em Medeiros Neto, no último dia 10 de junho, acusados de prática ilegal da profissão de dentista. São eles Antônio Carlos José da Silva, 55 anos, e Jeremias Pereira da Silva, 67 anos. Os dois atuavam há mais de 25 anos como dentistas, mesmo sem ter a formação adequada para o exercício dessa profissão.

A prática desse exercício ilegal vem sendo combatida pelo CRO, que atua contra os “práticos”, indivíduos sem diploma e sem inscrição no órgão, exigências obrigatórias para tal exercício profissional. Segundo do Ramsés Ventura, coordenador de fiscalização do CRO-BA, além da falta de habilitação, os dois trabalhavam em instalações inadequadas e de muita precariedade.

Os dois homens foram flagrados pela fiscalização do CRO-BA, que havia solicitado a parceria da Polícia Militar, o que é previsto em lei. Apesar da irregularidade da não habilitação e da precariedade do local de atendimento, os dois falsos dentistas realizavam vários e complexos procedimentos, da extração de dentes a fornecimento de próteses dentárias.

O CRO-BA esclarece que qualquer prática exercida por elementos não habilitados se torna em crime, por oferecer inúmeros riscos aos pacientes. Os falsos profissionais responderão por exercício ilegal da odontologia, podendo ser condenados entre 6 meses e dois anos de reclusão.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui