Na manhã desta quarta-feira, dia 26, homens do 18º Grupamento de Bombeiros Militar conseguiram localizar o corpo de Samuel Deidson Souza Santos, que estava desaparecido desde o seu afogamento na tarde anterior, no rio Itanhém, em Medeiros Neto.
Uma multidão acompanhou o trabalho de resgate. Samuel foi encontrado após 40 minutos de buscas, praticamente no mesmo local onde se afogou.
O jovem, de apenas 15 anos, é filho do taxista Vandoilson Souza Santos, conhecido como “Doquinha”.
O pai conta que Samuel saiu de casa ao acordar por volta das 10 horas da manhã desta terça-feira (25), na companhia de dois adolescentes desconhecidos. A tragédia foi por volta das 15 horas.
Segundo informações, outro jovem também estaria se afogando, mas populares conseguiram prestar socorro. A Polícia Militar foi acionada logo em seguida.
Até o começo da noite, mergulhadores particulares realizaram tentativas de encontrar o garoto, sem sucesso. O Corpo de Bombeiros só pôde atuar nesta manhã por medidas protocolares.
A família aguardará a remoção do corpo para o Instituto Médico Legal de Teixeira de Freitas e, posteriormente, sua liberação para velório e sepultamento.
O delegado titular da Delegacia de Polícia Civil de Medeiros Neto, dr. Willian Telles, deve abrir um inquérito para apurar as reais causas do afogamento.