Em abril deste ano, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), Medeiros Neto gerou 1.116 postos de trabalho com carteira assinada, decorrente da diferença entre 1.187 admissões e 71 desligamentos.
O indicador oficial do Governo Federal coloca o município em 3º lugar na Bahia em geração de emprego no referido mês, atrás apenas de Salvador (+2.169) e de Juazeiro (+1.271).
Dessa forma, o saldo de abril de 2023 se revelou superior ao mesmo período do ano passado, quando a diferença entre admissões e desligamentos foi de +1.031.
Os dados são de responsabilidade do Ministério do Trabalho e Emprego.
Bahia
Em abril, todo o estado da Bahia gerou 11.250 postos com carteira assinada, decorrente da diferença entre 74.383 admissões e 63.133 desligamentos. Trata-se do quarto mês seguido com saldo positivo.
A maior empregadora do município a usina Santa Maria, é sem dúvidas uma das responsáveis por estes números positivos desde a primeira publicação na pandemia. Na reportagem da CNN, um reconhecimento direto da importância do setor sucroenergético na geração de empregos formais. Na matéria atual foi omitido essa informação oficial.