Medeiros Neto: Educação recepciona diretores escolares e reforça importância do trabalho conjunto de secretarias

O prefeito Beto Pinto e o secretário de Educação, Rildo Fonseca. Fotos: Ascom

A Prefeitura Municipal de Medeiros Neto, por meio da Secretaria Municipal da Educação e Cultura, deu boas-vindas aos diretores escolares na manhã do último dia 04.

O momento foi registrado com a presença do prefeito Beto Pinto, o secretário de Educação e demais autoridades que se fizeram presentes em um momento de troca de conhecimento e alinhamento dos planos e metas a serem atingidos.

Na ocasião, a Secretaria Municipal da Educação de Medeiros Neto realizou o primeiro contato com os diretores escolares municipais da sede, distritos e povoados, que serão ainda nomeados, e abordou o reinício das aulas no município, previsto para o mês de março.

O prefeito Beto Pinto, no uso da palavra, abordou que, em sua gestão, ele preza para que as secretarias trabalhem juntas, como é o caso da Secretaria da Educação e o Departamento de Cultura, e esse companheirismo só tende ao estreitamento dos laços e relações com todo o corpo das secretarias.

Segundo o secretário da Educação, Rildo Fonseca, esse momento também busca entrelaçar os vínculos com os novos diretores nesse momento tão difícil por conta da pandemia da covid-19.

O secretário finalizou com uma mensagem de Rubens Alves, citando que as escolas são gaiolas, os alunos são pássaros e precisamos garantir que eles voem com liberdade. Por fim, agradeceu a presença de cada profissional.

Diretores escolares são acolhidos pela gestão

O diretor do Departamento e Cultura, Mario Henrique, em uma de suas falas, abordou a cultura como a identidade local e regional da população de Medeiros Neto, pertencente a cada um de nós.

Ainda, recitou um poema em verso e prosa de própria autoria, que teve como ponto central a educação em rede.

Após recitar, agradeceu as equipe da Cultura e da Assessoria de Comunicação, sendo aplaudido por todos e recebendo  elogios por parte dos diretores.

O prefeito Beto Pinto, parafraseando o eterno Anísio Teixeira, disse: “Só existirá democracia no Brasil no dia em que se montar no país a máquina que prepara as democracias, essa máquina é a da escola pública”.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui