Medeiros Neto: Caminhada cívica presta homenagem ao Museu Nacional pelas ruas de Juracitaba

O foco do desfile foi a conservação do patrimônio público. Fotos: Lizete Caires

Na tarde da última sexta-feira (07), a Escola Municipal Antônio Gonçalves Prates realizou uma caminhada cívica pelas ruas do distrito medeirense de Juracitaba. Há mais de 10 anos, não era realizada nenhuma manifestação ao Sete de Setembro na comunidade, o que trouxe um encantamento ainda maior a quem acompanhou.

Na caminhada, foram expostos os temas: a importância da família na escola, a conservação do patrimônio público, a importância da conservação dos livros didáticos e sobre ética e direitos dos cidadãos, além de prestar uma homenagem ao Museu Nacional, que foi destruído por um incêndio no último domingo (3).

A comunidade demonstrou satisfação com o evento

A comunidade ficou satisfeita com o evento cívico. As pessoas acompanharam ou saíam às portas de suas casas para aplaudirem a caminhada, configurando a iniciativa como positiva para a atividade cultural local.

Jheidson Prates homenageou o avô, de quem escola recebeu o nome

A Creche Municipal Raul José dos Santos também participou. A banda marcial foi a Banda de Fanfarra Resgate. A escola recebeu o apoio da Secretaria Municipal de Educação de Medeiros Neto.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui