MEC decide consultar reitores antes de determinar retorno das aulas presenciais

MEC decide consultar reitores antes de determinar retorno das aulas presenciais
MEC decide consultar reitores para retorno das aulas presenciais – Foto: Reprodução

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, quer ouvir os reitores de universidades e institutos federais e também de faculdades particulares antes de decidir sobre o retorno das aulas presenciais. A decisão foi tomada após a chuva de críticas que a pasta recebeu na quarta-feira, 2 de dezembro, por ter autorizado em portaria o retorno das aulas.

A reunião vai acontecer na sexta, 4 de novembro, entre o MEC e representantes da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (CRUB) e Fórum das Entidades do Ensino Superior Particular.

No dia da divulgação da portaria, reitores de universidades de todo o país afirmaram que não iriam autorizar a volta das atividades presenciais em 4 de janeiro por falta de tempo hábil ou recurso financeiro. Os dirigentes ainda questionaram a decisão e a consideraram inconstitucional por não respeitar a autonomia universitária. O MEC voltou atrás.

Fonte: Bahia.ba

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui