MEC antecipa e já está disponível resultado do Enem 2017

Nota do Enem poderá ser usada para seleção de universidades através do Sisu, Fies e ProUni. Foto reprodução internet

O Ministério da Educação divulga, nesta quinta-feira (18), os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017. O resultado, que seria divulgado anteriormente no dia 19, foi antecipado pelo MEC. Os estudantes podem consultar as notas no Enem 2017 na Página do Participante.

O ministro da Educação, Mendonça Filho, classificou este como o “Enem mais tranquilo e seguro da história”.

Para acessar as notas, a página exige que o candidato informe o CPF e a senha cadastradas durante o momento da inscrição para o exame. É possível solicitar uma nova senha ao site caso o estudante não se lembre desses dados. Por conta do grande volume de acessos, o site poderá apresentar instabilidade nas primeiras horas.

A nota dos candidatos na condição de treineiros (inscritos menores de 18 anos na data da primeira prova e que concluirão o Ensino Médio em anos seguintes) será divulgada pelo MEC em 19 de março, em conjunto com os espelhos de redação de todos os candidatos.

O Enem 2017 foi aplicado nos dias 5 e 12 de novembro de 2017. Este foi o primeiro ano em que o Enem começou a ser realizado em dois domingos consecutivos. Até o exame de 2016, as provas eram realizadas em um único fim de semana, sábado e domingo. Além de ser usado no Sisu e em outros processos seletivos para vagas no ensino público superior, o resultado no exame também é considerado para bolsas de estudo em instituições privadas, pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) e para obter financiamento pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Sisu

Os mesmos dados de acesso à Página do Participante deverão ser usados para acessar o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que usa a nota do Enem. As inscrições para o primeiro semestre serão abertas de 23 a 26 de janeiro.

ProUni

As inscrições da primeira edição do Programa Universidade para Todos (ProUni) 2018 abrem dia 6 de fevereiro e vão até às 23h59 do dia 9. A candidatura deverá ser feita via internet em prouniportal.mec.gov.br

As datas para as inscrições no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para o primeiro semestre de 2018 ainda não foram divulgadas pelo MEC. Segundo o MEC, serão oferecidas 310 mil vagas.

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui