Max Almeida passa por sabatina com vereadores na Câmara Municipal 

 Max Almeida passa por sabatina com vereadores na Câmara Municipal 
Secretário de Saúde Max Almeida é submetido a perguntas e respostas em sabatina na Câmara de Vereadores. Foto Ascom

À convite da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, sob a presidência do vereador Agnaldo Teixeira Barbosa, o “Agnaldo da Saúde” (PR), esteve presente na manhã desta segunda-feira (04/06) para uma sabatina, o secretário municipal de Saúde, Max Almeida. A solicitação foi com previsão no §1º do artigo 72 da Lei Orgânica Municipal, porque desde que assumiu a pasta em 5 de janeiro deste ano, o secretário ainda não havia sido sabatinado pelo parlamento como determina a legislação municipal, cuja oportunidade conciliou com os parlamentares também abordando o secretário sobre a atual situação da saúde local.

Durante a sabatina, que durou três horas, o secretário Max Almeida abordou temas relacionados às dificuldades encontradas devido à queda no repasse pelos governos estadual e federal, além do aumento populacional e a função do município, de atender populações das cidades vizinhas. Citou também alguns avanços alcançados na atual gestão, falou da reforma do Hospital Municipal e no esforço em manter o equilíbrio entre a procura e a demanda.

O secretário também foi questionado pelos vereadores quanto a projetos que deveriam estar em andamento, mas que estão engessados por problemas burocráticos. Max Almeida, que é administrador por formação e especialista em administração na área da saúde, garantiu que a grande maioria dos problemas será resolvida, e até então, estava aguardando a conclusão das licitações para contratação de equipe técnica para manutenção de aparelhos, principalmente para a área da ortopedia, o que já foi complementado e o mais breve possível, já começa atuar no Hospital Municipal.

Ao final, o presidente Agnaldo da Saúde agradeceu a presença dos vereadores que estiveram presentes sendo: Marcílio Goulart (PT), Pedrão (PV), Joris de Jel (PTC), Ronaldo Cordeiro (PSC), Valcir Vieira (SD), Ailton Lacerda (PSC), Marcos Belitardo (PHS), Leonardo do Sindicato (PC do B), Erlita Freitas (PT), Antônio Marques (PROS), Adriano Souza (Podemos) e Juvenal das Laranjas (Podemos), e a todo público que acompanhou a sabatina.

“Este momento é muito importante para estreitar os laços entre a Secretaria de Saúde e o Poder Legislativo, fazendo-se assim ouvir as reivindicações do povo e como legisladores e fiscalizadores, podermos dar resposta às pessoas pautados nos esclarecimentos do Poder Executivo”, pontuou Agnaldo da Saúde.

O secretário Max Almeida apresentou em suas considerações números e dados que comprovam os avanços nos últimos 5 meses em que está a frente da pasta, onde, segundo ele, diminuíram o tempo de internação pré-operatório, principalmente nos setores de ortopedia e pequenos procedimentos. E afirmou que tem conversado com os outros municípios quanto aos atendimentos do consórcio de saúde, que tem representado um gargalo para a saúde teixeirense: “somente nestes primeiros 5 meses completos de 2018 já foram realizados mais de 9 mil atendimentos. No entanto, com a colaboração de todos estamos construindo uma saúde acessível!”, finalizou o secretário de saúde Max Almeida.

Fonte: Ascom Câmara

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui