Maurício Barbosa é eleito presidente do Colégio Nacional de Secretários

Maurício Barbosa é eleito presidente do Colégio Nacional de Secretários

Maurício Teles Barbosa foi eleito, na tarde desta terça-feira (10), o novo presidente do Colégio Nacional de Secretários Estaduais de Segurança Pública (Consesp). Durante reunião em São Paulo o secretário da Segurança Pública da Bahia foi escolhido por unanimidade pelos representantes dos estados.

Além da votação, os secretários ressaltaram a necessidade de intensificar o tema Segurança Pública para um debate nacional e a urgência no financiamento das forças de segurança com recursos federais. “Seremos protagonistas. O Consesp passará a ter participação direta no Ministério da Segurança Pública”, contou Maurício Barbosa.

O novo presidente do Consesp salientou ainda a necessidade de aproximação com o Congresso Nacional. “Questões como bloqueadores de sinal de telefonia e internet em presídios, além das urgentes reformas no Código de Processo Penal e no Direito Penal brasileiro precisam sair do papel, dos discursos e serem implementadas”, afirmou Barbosa.

Na reunião também foram tratadas as seguintes pautas: política nacional de Segurança Pública, implementação de um site para debates, apresentação de dados e informações relativas ao tema e participação dos secretários nas interlocuções diretas junto ao Governo Federal.

Ascom/SSP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui