O empresário Mark Zuckerberg, presidente executivo da Meta, decidiu experimentar os óculos de computação espacial da Apple, o Vision Pro, lançado em 2 de fevereiro por US$ 3,5 mil nos Estados Unidos, e tido como o principal concorrente do Quest 3, vendido pela Meta por US$ 500.
“Eu não acho somente que o Quest tem um melhor valor. Eu acho o que o Quest é um produto melhor, ponto final”, afirmou Zuckerberg em vídeo publicado em sua conta no Instagram na terça-feira 13. O vídeo, com quase quatro minutos de duração, segue como um “review” clássico de produtos, como é comum no mercado de tecnologia.
Para Zuckerberg, o Quest 3 tem vantagens sobre o Vision Pro. O produto da Meta é 120 gramas mais leve que o concorrente, cujo peso é de 450 gramas. Essa, aliás, é uma das principais críticas aos óculos da Apple: pessoas que testaram o produto afirmam que o uso prolongado torna-o pouco confortável (leia mais aqui).
Além disso, o CEO elogiou a liberdade de movimento proporcionada pelo Quest 3, devido à ausência de fios e a um campo de visão mais amplo no dispositivo, bem como as preferências de controle manual e rastreamento do aparelho da Meta.