Marília Pera

Marília PeraTerça-feira, 9 de dezembro, começamos e escrever a coluna depois de ver Pé na Cova, onde a grande Marília fazia a Darlene, mulher de Falabela. Os dedos se embaralham, a voz fica embargada e o pensamento quer falhar – a grande atriz vive, com seu jeito moleque de fazer graça, com seu talento dramático, com seu todo dedicado à arte de representar. Sem Marília, a arte fica mais pobre, a tristeza mais pesada, a luta mais dura. Lembro-me dela em Estrela Dalva, onde ela representou Dalva de Oliveira. Naquela peça, Marília cantava os sucessos de Dalva mantendo o mesmo tom altíssimo da grande cantora. Terminou a temporada com problemas de voz, mas emocionou o Brasil com seu esforço e arte.

Marília Pera: uma artista que vira mito.

Ciro Gomes

O ex-ministro Ciro Gomes definiu com precisão quem articula o impeachment quando chama Temer de Capitão do Golpe. Ciro define Temer como homem de Cunha e não o contrário. Faz sérias ressalvas ao governo Dilma, mas não vê motivos constitucionais para o impedimento da presidente. Dá nomes e contornos ao que se passa no país: uma pirraça do PSDB, que perdeu a presidência e um oportunismo de Temer, que vê a possibilidade de se tornar presidente com a saída de Dilma. Sobre sua candidatura, ele afirma: quero poder votar em quem confio e confio em mim.

Bem mais corajoso que a turma do PT.

Atenção

Vencendo a tese do impeachment por causa das pedaladas fiscais, é preciso lembrar que Temer, em exercício da presidência por ausência de Dilma, assinou várias.

Não estaria ele invalidado também ?

Suspensão

Depois de todas as irregularidades patrocinadas por Eduardo Cunha para a instalação da Comissão Especial, inclusive com o voto secreto, o ministro Fachin resolveu brecas a instalação da CE e jogar a decisão para o plenário do Supremo, no dia 16 próximo.

Até lá, fica tudo parado.

A carta de Temer

A cata que Temer enviou à Dilma Roussef é um primor de hipocrisia. Quando ele reclama que foi desprezado por ela, se esquece de que ela o nomeou para o cargo de coordenador político, um dos mais importantes do governo. Mais: qual o motivo que Dilma teria para confiar em Temer e no PMDB? O fato é que a carta é o sinal do golpe. Dilma tem que tomar cuidado é com o PMDB, que posa de aliado mas é incorrigível em gostar de cargos.

O tempo dirá quem tem razão.

Lar dos idosos

No concerto de Natal da 9 de maio no lar dos idosos, houve também a entrega de uma doação da Construtora Eldorado ao Lar. Presentes membros do Executivo (João Bosco e vários secretários), do Legislativo (vários vereadores) e do Judiciário (juiz Roney Moreira). O concerto foi lindo e o Natal em cada canto segue sua mágica programação. João Bosco se emocionou ao falar de preparar os caminhos com a assistência aos jovens com Orquestrando o Futuro e respeitar os idosos, melhorando seu final de vida. O presidente o Lar elogiou o Executivo por cooperar com a Instituição e agradeceu aos empresários teixeirenses.

Bela manifestação.

SAC e a arte da sabença

Só por um pedido de um empresário local, vamos deixar de dizer os nomes de quem gerou a ideia de levar o SAC do Teixeira Mall para o Patiomix. Pediram até o dia 11. As surpresas são muitas

Daremos os nomes em seguida.

Do túnel temerizando

“Mas a ambição do homem é tão grande que, para satisfazer uma vontade presente, não pensa no mal que daí a algum tempo pode resultar dela.”

―Nicolau Maquiavel

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui