Marcos Gomes vai a juri em novembro

Marcos Gomes vai a juri em novembroA justiça marcou para o dia 29 de novembro o julgamento de Markson Monteiro de Oliveira, o “Marcos Gomes”. Ele é acusado de participação no assassinato do vaqueiro Alexsandro Honorato de Souza.

O homicídio ocorreu no dia 2 de dezembro de 2006, no Haras Redenção, em Floresta Azul, de propriedade da família de Marcos Gomes. Ele foi indiciado por tortura, cárcere privado, homicídio qualificado e ocultação de cadáver.

Marcos Gomes vai a júri popular mesmo estando foragido. Ele chegou a ficar preso, mas foi beneficiado com habeas corpus concedido pelo então juiz da Comarca de Ibicaraí, Antônio Carlos Rodrigues.

O acusado do assassinato é visto constantemente no estado, mas nunca mais foi capturado. Marcos Gomes é filho do ex-prefeito de Itabuna, Fernando Gomes.

Ele é acusado de ter determinado que funcionários de sua fazenda prendessem e espancassem o vaqueiro. De acordo com a polícia, o próprio Marcos Gomes participou da sessão de espancamento.

Os assassinos enterraram o corpo do vaqueiro Alexsandro Honorato de Souza em uma cova rasa às margens da BA-263, entre Itapetinga e Potiraguá. A vítima estava com os braços amarrados para trás.

Na quarta-feira, 11, o tribunal do júri condenou, durante julgamento realizado em Salvador, o ex-servidor da Prefeitura de Itabuna Ilmar Barbosa Marinho, o “Mazinho”, a 14 anos e 3 meses de prisão pela participação no crime.

Mazinho ajudou Marcos Gomes, segundo o inquérito, a amarrar, espancar, torturar e matar o vaqueiro.

 

 

Fonte: A Região

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui