Marco histórico: Polícia Militar da Bahia forma sua primeira turma de ensino à distância

Marco histórico: Polícia Militar da Bahia forma sua primeira turma de ensino à distância
Uma nova era na capacitação dos seus profissionais. Fotos: Ascom

Na tarde desta quinta-feira (27) a Polícia Militar da Bahia realizou a formatura da primeira turma do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS) na modalidade de ensino à distância. Com esta solenidade a corporação inaugura uma nova era na capacitação dos seus profissionais, ampliando as possibilidades de acesso aos diversos cursos e otimizando os investimentos na área educacional.

As solenidades ocorreram simultaneamente em três municípios baianos, pólos regionais do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), Salvador, Feira de Santana e Ilhéus.

Fruto da parceria construída interinstitucionalmente entre a Polícia Militar da Bahia, com o envolvimento do Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP), Departamento de Modernização e Tecnologia (DMT) e o CFAP, buscando externamente a expertise do Instituto Anísio Teixeira (IAT) na construção do conteúdo para o ambiente virtual.

A turma foi composta por 238 integrantes dos mais diversos municípios baianos, tendo como primeiro colocado o Sgt PM Ubirajara Souza do Nascimento lotado na Companhia Independente de Policiamento Especializado – CIPE-Cacaueira, sendo-lhe conferida a medalha Dionísio Cerqueira na solenidade realizada no 2º BEIC.

Os demais concluintes do curso receberam os certificados das mãos das autoridades presentes nas solenidades de conclusão.

Orador na solenidade realizada no auditório da Assembleia Legislativa da Bahia em Salvador, o Sgt PM Ednei Oliveira Rios agradeceu, em nome da turma, à Polícia Militar da Bahia por oportunizar a sua evolução pessoal e profissional com a realização desse curso. “…hoje, como formando, se pudesse, faria este curso muitas vezes durante minha vida, pois a alegria de cada irmão ao meu lado foi contagiante, nunca me esquecerei.”

Encerrando a solenidade, o Comandante Geral da PMBA, Cel PM Anselmo Brandão, frisou o marco histórico da realização do curso na modalidade EAD, mas não deixou de pontuar o crescimento profissional aliado à responsabilidade inerente ao aprendizado sorvido durante o período de aperfeiçoamento.

Marco histórico: Polícia Militar da Bahia forma sua primeira turma de ensino à distância
“Cumpre-lhes aliar o conhecimento aos anos de experiência e servir de referência e exemplo”

“A conclusão desta turma do CAS na modalidade de ensino à distância marca um novo momento na capacitação dos profissionais da nossa corporação, pois ampliaremos o acesso e otimizaremos os recursos disponíveis. (…) mas compreendam que a conclusão deste curso lhes confere um novo patamar em suas carreiras. A partir de então cumpre-lhes aliar o conhecimento aos anos de experiência e servir de referência e exemplo para os novos profissionais que se somam à grande família policial-militar”, disse o comandante à fração da turma formada na capital.

O CAS EAD habilita o policial militar graduado como 1º sargento a galgar a graduação de subtenente da corporação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui