Após o sucesso da caminhada em Eunápolis, desta vez Porto Seguro será o palco da “Marcha contra o Crack”, que acontecerá na próxima segunda-feira, dia 21 de junho, iniciando com uma concentração a partir das 9 horas, na praça ACM, percorrendo as principais ruas da cidade e finalizando no Trevo do Cabral, onde haverá um protesto contra o uso da droga. Organizado pelo Movimento Drogas Nunca, Jesus Sempre, sob a coordenação de Valmir Feijó, o evento tem o apoio da Prefeitura e contará com a presença do prefeito Gilberto Abade.
Valmir Feijó iniciou este movimento há 13 anos, quando foi convidado pelo Comitê Olímpico Brasileiro a rodar o Brasil a bordo de uma bicicleta, levando a mensagem da Rio 2004, defendendo a realização das Olimpíadas no Rio de Janeiro. “Quando passei em Porto Seguro, vi uns meninos cheirando cola de sapateiro e aquilo mexeu muito comigo. Tenho um filho que foi envolvido com drogas e hoje está recuperado, bem casado, graças a Deus. Aí peguei as malas, vim para Eunápolis e criei o movimento Drogas Nunca, Jesus Sempre”, conta seu idealizador.
Feijó desenvolve em Eunápolis o projeto Busca do Futuro, que realiza ações com jovens e adolescentes envolvidos com drogas, através de atividades como artesanato, violão, capoeira, dança, informática, entre outras. “Quando você envolve os jovens com atividades produtivas eles esquecem as besteiras da rua”, ensina. Para a passeata de Porto Seguro Valmir Feijó está mobilizando escolas públicas e particulares, clubes de serviço, associações de moradores, entidades, autoridades e famílias vítimas da destruição que a droga provoca. No final da caminhada, haverá uma encenação teatral, com uma ala de pessoas carregando cruzes e a morte do ator principal, por overdose.