A nova Unidade Materno-Infantil (Ummi) de Teixeira de Freitas está prestes a se tornar realidade graças ao empenho da gestão municipal. A estrutura, localizada próxima à UPA 24h, está próxima de ser concluída.
A ordem de serviço para o início da fase final das obras do equipamento de saúde foi assinada na tarde desta segunda-feira (15), pelo prefeito Marcelo Belitardo.
O local abrigava o antigo centro municipal de atendimento à covid-19, que foi desativado e ganhou novos anexos.
Após entregue, a maternidade deverá comportar pacientes de Teixeira e região, conforme pactuação regional.
Segundo o prefeito Marcelo Belitardo, a maternidade é um sonho que vem sendo trabalho desde o início de sua gestão. “Fomos buscar o corpo especializado, foi elaborado projeto arquitetônico, iniciamos com recursos próprios, temos cumprido todos os trâmites para a parte de licitação e a empresa já entra para entregar essa etapa final em 10 meses“, disse.
“A gente tem um corpo de excelência, agora em um espaço adequado para ofertar um serviço cada vez melhor para a sociedade, não só de Teixeira de Freitas, como de todo o Extremo Sul“, acrescentou.
Danilo Fernandes, secretário municipal de Saúde, detalhou que a nova Ummi terá 83 leitos. “Estamos assinando a ordem para retomar a fase final dessa unidade, trazendo conforto e segurança para nossas gestantes e crianças, levando Teixeira a um novo nível de assistência materno-infantil“.
O presidente da Câmara de Vereadores, Uivanthê Brito, Tequinha, parabenizou o serviço. “Agradeço o prefeito pela iniciativa do projeto. Aprovamos o empréstimo para essa nova Ummi. Temos um prédio que realmente precisava fazer essa troca. Quem ganha é a população“, comentou.
Everton da Costa Ramalho, diretor-administrativo da Ummi, falou sobre a expectativa da conclusão da obra. “Esperamos que aconteça nesse prazo de 10 meses. O prefeito Marcelo Belitardo tem cumprido todos os prazos. É um serviço que vem para humanizar ainda mais o atendimento a nossas gestantes, nossas crianças. Uma estrutura moderna e aconchegante“.