No fim da tarde desta sexta-feira, 14 de abril, fechando a semana em grande estilo, o prefeito de Teixeira de Freitas, dr. Marcelo Belitardo, autorizou mais uma importante em sua gestão, no bairro Kaikan.
A assinatura da ordem de serviço de drenagem do bairro aconteceu na rua Safira, na praça Cristo Redentor, e reuniu dezenas de moradores e autoridades. A obra autorizada mobiliza um investimento em torno de 2 milhões de reais e antecede a pavimentação de ruas do entorno.
Segundo o prefeito Marcelo Belitardo, a obra é mais um compromisso de gestão que está sendo cumprido em etapas. “Esse bairro sofre muito em épocas de chuvas, principalmente com inundações na entrada principal. Custará em torno de 2 milhões de reais. Fazendo a drenagem, a prefeitura já entra com o processo de pavimentação atendendo ao interesse da população”, disse.
Paulo Oliveira, secretário de Infraestrutura, ressaltou a importância do investimento após anos de promessas em outras gestões. “Vai trazer muito conforto aos moradores. Pedimos também a compreensão, pois, enquanto estiver em andamento, deve trazer alguns transtornos, mas é em benefício do bairro. Dr. Marcelo, mais uma vez está de parabéns”, pontuou.
Uivanthê Brito, o Tequinha, presidente da Câmara, comemorou o feito. “Fico muito feliz em saber que o dr. Marcelo hoje traz essa drenagem e pavimentação para esse bairro tão necessitado disso. Quem ganha realmente é o povo, que acreditou no trabalho”, comentou.
Marquinhos Gomes, vereador que indicou a obra, falou sobre a parceria entre o Legislativo e o Executivo trabalhando em prol do povo. “Eu fico feliz pelo prefeito ter atendido nossa indicação. Isso faz parte de uma gestão participativa, de um prefeito que tem trabalhado para todos sem distinção”, ressaltou.
Dhébora Lind, moradora do bairro há mais de 10 anos, lembrou os transtornos decorrentes das chuvas no bairro. “Existia situações em que os moradores não poderiam sair de casa. Graças a Deus, tivemos agora um prefeito que olhasse por nós e nos contemplasse”.
Por está drenagem eu aguardo o término do serviço na minha rua, quando eu vi a situação dos moradores ao lado da Academia não podia sair andando porque a água estava fechando a porta em uma semana de chuva no final do ano passado.
Deus abençoe a todos.