Marcelino Galo é titular das comissões de Agricultura e Saúde

Marcelino Galo é titular das comissões de Agricultura e SaúdeO deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Marcelino Galo, articulou sua presença como titular das comissões permanentes de Agricultura e Política Rural e da de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). Os assuntos são defendidos pelo parlamentar como fundamentais para o desenvolvimento social do estado e de sua população, principalmente os mais vulneráveis. Nesta perspectiva, Galo trabalhará nas comissões para garantir o debate sobre o tema da Reforma Agrária e da Agricultura Familiar, além de buscar o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) e avalizar o direito à saúde.

“Estou nestas comissões para fundamentalmente garantir as opiniões dos lutadores da Reforma Agrária e para defender o direito da população de ter acesso à saúde de qualidade e indiscriminadamente”, declara o Galo, que ainda ressalta a iniciativa de articular as opiniões dos assuntos para garantir um debate democrático e participativo. “Essa articulação que me fez titular das duas comissões permanentes é a certeza da participação popular nas discussões desses assuntos, além de ser um embate histórico na Bahia”.

O que são as Comissões?
As Comissões são órgãos integrados por parlamentares, tendo composição partidária proporcional à da Casa Legislativa, tanto quanto possível. Elas podem ter caráter permanente ou temporário. A comissão é permanente quando integra a estrutura institucional e a comissão é temporária quando criada para apreciar determinado assunto, especial e de inquérito, ou para o cumprimento de missão temporária autorizada. A comissão temporária extingue-se ao término da legislatura, quando alcançado o fim a que se destina ou, ainda, quando expirado o seu prazo de duração.


Fonte: Ascom do deputado Marcelino Galo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui