A Universidade Livre do Mar e da Mata (Maramata), autarquia vinculada a Prefeitura de Ilhéus, realiza, nos dias 14, 21 e 28 de maio, o projeto “Meninos Guerreiros’’, em parceria com a Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc). A ação é voltada para estudantes de 7 a 12 anos de idade e tem o objetivo de levar atividades que estimulem a conscientização ambiental.
As crianças, a maioria de escolas municipais, vão contar com a instrução de estudantes de biologia que coordenarão as atividades. No primeiro contato, na sede do órgão, no bairro Nova Brasília, explica o presidente da Maramata, Frederico Andrade, haverá dinâmicas de grupo para estimular a interação entre os participantes.
Os trabalhos serão continuados com a realização de palestras sobre preservação ambiental e uma caminhada pelos arredores da sede da Maramata, permitindo aos estudantes observar e fotografar locais que contenham pontos de lixo, gerando reflexões acerca de necessidade do descarte consciente e da reutilização de material reciclável.
Secretaria de Comunicação Social – Secom.
Ilhéus, 13.5.16