Manaus é palco de vitória do Taekwondo Portossegurense

O Campeonato Brasileiro Interclubes, disputado em Manaus (AM), nos dias 21 e 22 de abril de 2012, teve cerca de 500 atletas de todo o Brasil disputando nas categorias infantil, juvenil, sub-21, adulto e máster.

A equipe de atletas de Porto Seguro, que não mede esforços para cruzar as fronteiras dos estados brasileiros representando a terra mater, esteve mais uma vez fazendo bonito em campeonatos nacionais.

Dessa vez, quatro atletas da cidade, que compõem a Seleção Baiana de Taekwondo Juvenil e três da Equipe EFP, trouxeram medalhas para o Estado. Eles foram acompanhados pelo professor e técnico da equipe juvenil, Flávio Porto, que realiza treinos semanais de alto rendimento com a equipe.

“Esse, sendo o primeiro campeonato dos sete, que a equipe pretende participar, coloca-nos entre os primeiros no ranking nacional. Para conquistar a primeira ou a segunda colocação nesse ranking, que dá direito à participar da seletiva fechada para a formação da Seleção Brasileira 2013, contamos com o apoio da Prefeitura de Porto Seguro, por meio das Secretária Municipais de Esportes e a de Trabalho e desenvolvimento Social, bem como de empresas preocupadas com o crescimento profissional do esporte na cidade”, explica Flávio Porto.

O técnico ainda diz que para a Seleção Baiana de Taekwondo e iniciação de novos atletas é necessário a viabilização de um espaço adequado para o centro de treinamento. “Hoje, com o espaço físico muito reduzido que dispomos, compromete o aproveitamento e resultados dos nossos competidores”, frisa, acrescentando que o treinamento de alto rendimento requer melhor estrutura para os treinos e segurança dos atletas na pratica da modalidade.

Medalhas conquistadas

Foram quatro medalhas de ouro, conquistadas pelos atletas Andriey Roberto Ramos (COEPS), na categoria juvenil faixa preta, 59 kg; Luís Henrique Marinho (IFBA), na categoria juvenil faixa preta, 51 kg; Tauan Costa, faixa vermelha ponta preta, até 55 kg; e Valéria de Jesus Claudino, faixa vermelha ponta preta, até 34 kg.

As duas de prata foram conquistas por Larissa Rodrigues (COEPS), faixa preta, até 68 kg; EIvan Paulo Lopes (ProJovem), na categoria até 51 kg, faixa coloria.

A de bronze, pelo atleta, Felipe Peixoto, categoria faixa preta, até 55 kg.

 

Fonte: Ascom da Ass. ProDescobrimento

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui