A comandante da Operação Ronda Maria da Penha da Polícia Militar da Bahia (PMBA), major Denice Santiago, é uma das mulheres que concorre à 22ª edição do prêmio Claudia, a maior premiação feminina da América Latina, que reconhece o talento, as histórias de superação e a realização de brasileiras em diferentes áreas.
O prêmio Claudia possui oito categorias: Trabalho Social, Ciências, Cultura, Negócios, Revelação, Eles por Elas, Consultora Natura Inspiradora e Políticas Públicas. Nesta última categoria, a major é uma das três finalistas da categoria. Denice ingressou aos 18 anos na PMBA e durante seis anos ficou à frente do Centro de Referência Maria Felipa, que presta apoio às policiais militares femininas e desenvolve ações para o fortalecimento da mulher na corporação.
Com a criação da Operação Ronda Maria da Penha, pelo Governo do Estado, com o objetivo de prestar atendimento às mulheres com medida protetiva instaurada, a major foi escolhida para comandar a unidade especializada, que já atende, além de Salvador, sete municípios da Bahia. A votação popular pode ser feita até 25 de setembro, por meio do site do prêmio.