Mais uma unidade padrão de posto de saúde foi inaugurada em Teixeira de Freitas

alt

Os moradores do bairro Estância Biquíni agora contam com uma Unidade Básica de Saúde padrão. A inauguração foi na noite deste sábado, 25, e atraiu grande público. Durante o evento, entre as atrações estava a exposição fotográfica “Mães da UMMI” e a música das crianças e adolescentes do “Orquestrando Futuros”.

A UBS, popularmente chamada de posto de saúde, tem salas amplas, bem equipadas e está preparada para atender a um público de até 4 mil pessoas. Neste modelo, a Prefeitura já construiu (ou estão em fase de conclusão de obras) 12 Unidades. É uma verdadeira revolução para a Atenção Básica de Saúde, que atingiu a marca de 100% de cobertura no município. Além dos prédios novos, outros 10 foram totalmente reformados.

alt

Durante a solenidade, a comerciante Sandra Valéria estava encantada com as instalações. Segundo ela, a UBS chegou em ótima hora, já que não havia uma Unidade de Saúde no Bairro. “Ficou lindo, perfeito”, declarou.

alt

O secretário de saúde Eujácio Dantas lembrou que no início do mandato, todas as unidades de saúde estavam em situação ruim. “Não tínhamos como praticar uma saúde pública decente”, disse. Ele contou que o prefeito doutor João Bosco buscou recursos e incumbiu toda a equipe de trabalhar para conquistar investimentos, e que foi assim que foram o município conseguiu construir as doze novas UBSs, além da Unidade 3 em 1 do Bairro Ulisses Guimarães. “Trabalhar pela Atenção Básica é essencial, já que é nela que resolvemos a maioria dos problemas de saúde no município”, lembrou o Prefeito.

“Nós queremos respeitar as pessoas, sobretudo quem usa o serviço público, é por isso que as salas tem ar-condicionado. Isso faz bem para a comunidade, traz segurança”, disse o prefeito em discurso.

alt

Doutor João Bosco lembrou ainda que não havia nenhuma unidade como essa inaugurada no município, e agora, além de todas as UBSs construídas, está pronta a UPA, o Centro de Reabilitação física, visual, auditiva e intelectual (fisioterapia), com piscina aquecida pela energia solar, tudo para ser inaugurado ainda esse ano. “Quem é atendido num lugar desse, volta para a casa com a certeza de que é respeitado como cidadão”, concluiu o Prefeito.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui