Mais uma parceria: Lucilene ganha apoio do Sindicato Rural de Itamaraju e promete melhoria no setor

Por Redação

No dia 14 de maio, último sábado, foi realizada uma coletiva de imprensa para a apresentação do balanço da 10ª Exposição Agropecuária (ExpoAgro) que aconteceu entre os dias 28 de abril a 01 de maio de 2016. Na ocasião, a pré-candidata a prefeita de Itamaraju, Lucilene Curvelo, foi surpreendida com a colocação do Sindicato Rural e o Café Rural Agronegócios em dar total apoio a sua campanha política.

O evento contou com a presença da imprensa, de autoridades políticas, como o diretor do Café Rural, Carlos Brito, a secretária de Agricultura do Município de Itamaraju, Solange Chagas, e o presidente do Sindicato Rural de Itamaraju, Everaldo Melo.

De acordo com Carlos Brito, aproximadamente, 30 mil pessoas participaram, houve a geração de 500 empregos diretos, e um investimento de quase 500 mil reais, sendo que fazia 10 anos que não era realizada e sua volta foi um sucesso para a cidade: “foi muito mais do que esperávamos do evento”, afirmou.

Solange Chagas, Secretária Municipal de Agricultura explicou a importância de parcerias realizadas com setor rural e frisou que Lucilene apoiou a realização do evento: “apoiar a pré-candidatura de Lucilene é um reconhecimento a quem sempre esteve com os ruralistas e sempre se revelou sensível à importância do homem do campo na economia local”, apontou.

Outro que comemorou bastante o sucesso da Expô foi o presidente do Sindicato, Everaldo Melo, que exaltou a parceria entre os ruralistas e o Executivo Municipal: “há anos isso acontece e essa parceria não é apenas um conchavo momentâneo. Estou fazendo solicitações junto ao executivo para ampliação e melhorias no Parque, pois ele já se torna pequeno para a demanda exigida: pequeno para a demanda, mas grande para o município”, pontuou.

A manifestação de apoio à pré-candidatura de Lucilene foi feita ao final do evento. Tanto o Sindicato quanto o Café Rural ressaltaram que a manifestação de apoio acontece em decorrência de um trabalho de parceria que ocorre há anos junto ao executivo municipal.

Lucilene ficou emocionada com a parceria que eles declararam e colocou que tem um compromisso com a ética do sindicato e os trabalhadores que a apoiaram, “essa parceria deve ser fortalecida”, concluiu, falando da necessidade de se trazer para Itamaraju uma estação meteorológica, para mapear o clima em tempo real da cidade e da região, estação que será instalada no parque de exposições da cidade.

As surpresas da noite não pararam nessa informação, e Lucilene deu a notícia de mais uma conquista que foi a doação de um terreno para a construção do Complexo Policial de Itamaraju, com obras já iniciadas e que tem o prazo de 90 dias para ser entregue, completamente equipada.

Lucilene ainda elogiou o trabalho do atual prefeito, Manuel Pedro, que foi o prefeito que mais construiu estradas vicinais, até mesmo para auxiliar o trabalho dos agricultores, para que o transporte melhorasse.

Ela ainda colocou que “político que não mudar sua forma de cumprir a palavra, de comprometimento, de conhecimento técnico, de condições de administrar, não adianta, vai sentar na cadeira, não vai conseguir administrar e o povo tem todo o direito de retirar, do jeito que colocou, tem o direito de retirar”, disse a pré-candidata, que sempre reforça que tem compromisso com o povo de Itamaraju.

Lucilene ainda disse como, enquanto secretária de Finanças do município, ela driblou a crise em Itamaraju e deixou as contas em dia, os salários dos servidores em dia, e, por isso fez com que a cidade continuasse no caminho do crescimento.

 

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui