Mais um voo pela vida: UTI Aérea faz transferência emergencial de recém-nascido em Itabatã

Mais um voo pela vida: UTI Aérea faz transferência emergencial de recém-nascido em Itabatã
Foto: rubemgama.com

Na noite desta última terça-feira (1º), um recém-nascido de apenas três dias, filho de Gilcineia Alves de Jesus, foi transferido com urgência do Hospital São José, em Itabatã, para Salvador, necessitando de cuidados especializados em uma Unidade Semi-Intensiva Neonatal. A transferência foi motivada pela persistência de episódios de hipoglicemia neonatal refratária, que acometiam o bebê desde o nascimento.

Por meio da Secretaria Municipal de Saúde de Mucuri, em parceria com a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (SESAB) e o Governo do Estado, providenciaram uma UTI Aérea para garantir o transporte rápido e seguro da criança. A transferência aérea partiu do Aeroporto 9 de Maio em Teixeira de Freitas às 22h, após o recém-nascido ter sido levado de ambulância por volta das 20h.

“O socorro rápido faz a diferença e salva vidas. Garantir que nosso recém-nascido recebesse cuidados avançados de forma célere foi nossa prioridade, e agradecemos o empenho de todos os envolvidos. A criança se encontra em Salvador sendo assistida e sob a vigilância da sua mãe, totalmente sob a responsabilidade do Estado”, destacou o secretário Municipal de Saúde de Mucuri, Fernando Jardim.

“Esse é mais um dos muitos voos pela vida que realizamos nos últimos três anos e 9 meses, resultado de uma parceria sólida com o Hospital São José de Itabatã, a SESAB e o Governo do Estado da Bahia. Isso é o município reforçando seu compromisso com a saúde e bem-estar da população de Mucuri e enfatiza a importância da cooperação entre os órgãos municipais e estaduais para o sucesso de operações como essa, que garantem o acesso rápido a cuidados médicos essenciais”, enfatizou Jardim.

Fonte: rubemgama.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui