Mais de uma tonelada de lixo recolhida nas praias de Caravelas

Mais de uma tonelada de lixo recolhida nas praias de Caravelas
Mais de uma tonelada de lixo recolhida nas praias de Caravelas. Fotos Ascom

Homens, mulheres, crianças e idosos, num total de 240 voluntários, se uniram nesse sábado, dia 21, para dar o exemplo sobre a necessidade dos cuidados com o lixo jogado na natureza.

Mais de uma tonelada de lixo recolhida nas praias de Caravelas

O material recolhido nas praias de Iemanjá, Grauçá e Aracaré, no litoral de Caravelas, foi separado, ensacado e pesado, totalizando 1.186,3 quilos de resíduos sólidos, que levariam centenas de anos para se decompor na natureza.
Essa ação realizada num único dia e num único ponto do planeta não vai cuidar do lixo em todo o mundo, mas planta a ideia da mudança de hábitos, da preocupação com o ambiente onde vivemos.
A iniciativa é do Projeto Baleia Jubarte, em parceria com a Patrulha Ecológica, formada por diversos agentes, além de empresas, organizações não-governamentais, ambientalistas e entidades públicas, dentre as quais, a Prefeitura de Caravelas, Parque Nacional Marinho dos Abrolhos/ICMBio, Sotecplast, Arekypa Beer, sobretudo, a população que abraça esta ação há 22 anos.
Segundo kid Aguiar, geógrafo e educador ambiental do Instituto Baleia Jubarte, “a idéia é aumentar a consciência cidadã e ambiental, capaz de reduzir o volume de lixo jogado de maneira inadequada no ambiente”, explicou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui