Mais de 700 pessoas prestigiam Circuito Empresarial do Sebrae em Teixeira de Freitas

O gerente regional do Sebrae, Alex Brito. Fotos OSollo

“Inovação e comunicação em Neuromarketing” é o tema do Circuito Empresarial promovido pelo Sebrae em todo o Extremo Sul. E na noite de quinta-feira, 7 de junho, foi a vez de Teixeira de Freitas receber o seminário, que ocorreu no Cenarium Eventos, e foi o penúltimo do ciclo de eventos que já ocorreu em Posto da Mata/Nova Viçosa, em Eunápolis e Porto Seguro. Em Teixeira, foram 750 inscritos para a palestra. O último dia será nesta sexta, 8 de junho, em Itamaraju.

Muita alegria e conhecimento no Extremo Sul

Estudantes, entusiastas do tema, empresários, secretários municipais, a presidente da CDL, Maria d’Ajuda Baldrae, o gerente do Sicoob Extremo Sul Petrônio Cezar dos Santos, que confirmaram a parceria entre cidade, entidade, cooperativa e comerciantes, dando apoio e suporte empresarial, convidados lotaram o Cenarium para ver o Circuito orquestrado pela gerente adjunta de Marketing e Comunicação do Sebrae, Alice Vargas, e pelo especialista em neuromarketing, Fernando Kimura.

Antônio Tourinho Neto, o presidente da APRHOPE do Prado, Wander Noronha, o gerente regional do Sebrae, Alex Brito, a presidente da CDL, Maria d’Ajuda Baldrae, o palestrante Fernando Kimura, a palestrante Alice Vargas e o secretário de indústria e comércio, Flávio Guimarães

O gerente regional do Sebrae, Alex Brito, comentou o sucesso que foi o circuito até então, desde o dia 4 de junho, quando começou, em Posto da Mata, município de Nova Viçosa, até o evento de Teixeira, “também com casa cheia, vejo o Sicoob, CDL, ACE, Sindicato do Comércio e outros parceiros”. Alex afirmou que está feliz com a receptividade que o Extremo Sul dá para as ações do Sebrae, e ações como o Circuito são os momentos “em que temos oportunidade de colocar nossa missão em prática, atender a micro e pequena empresa”.

A presidente da CDL de Teixeira de Freitas, Maria d’Ajuda Baldrae

Maria d’Ajuda Baldrae, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Teixeira de Freitas, comentou que gostou das palestras e achou as temáticas relevantes, “um banquete de conhecimento”.

A palestrante e gerente adjunta de Marketing e Comunicação do Sebrae, Alice Vargas

A palestrante Alice Vargas, a gerente adjunta de Marketing e Comunicação do Sebrae, elogiou o público “receptivo e atencioso” do Extremo Sul. Ela falou sobre estratégias em redes sociais e a importância de entender as necessidades do cliente. Alice aconselha a quem deseja entrar nas redes sociais: “para se entrar bem, com firmeza e conquistar o seu cliente, é preciso olhar pro seu negócio, veja qual necessidade ele tem na mídia digital e comece a buscar parceiros, busque alguém que te ajude a planejar, que possa te assessorar”, e dá duas importantes dicas: “Cuidado com revisão dos textos; separe perfil pessoal do perfil empresarial”.

O palestrante Fernando Kimura

Pela primeira vez em Teixeira de Freitas, Fernando Kimura falou sobre neuromarketing, o conhecido marketing das emoções. Em sua abordagem, ele tratou sobre as memórias e como usar isso em favor do comércio, fazer o cliente guardar uma marca, um produto, lembrar uma loja. “Todos nós guardamos memórias, nomes e marcas, e optamos em comprar o conhecido, aquele produto que acreditamos ser bom, porque ouvimos e guardamos essa informação”, explicou.

A inscrição para o evento foram 2 kg de alimentos não perecíveis e tudo foi recolhido através do Distrito 4550 da equipe do Rotary Club de Teixeira de Freitas.

Um pouco mais do Circuito em Teixeira de Freitas

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui