Mais de 700 alunos concluem curso Jovens Empreendedores

Mais de 700 alunos concluem curso Jovens Empreendedores. Fotos Ascom

Mais de 700 alunos participaram da finalização do curso Jovens Empreendedores Primeiros Passos realizado pelo Sebrae na Escola Municipal Professora Geni Abutrabe Guerra Pessoa nesta quinta-feira (14) com a realização da Feira do Jovem Empreendedor. O programa é voltado para estudantes de 6 a 14 anos e tem o objetivo de desenvolver educação empreendedora para crianças e adolescentes.

Presente no encerramento, o secretário de Educação e Cultura, Hermon Freitas, destacou a importância dessas atividades desenvolvidas em parceria em prol do aluno. “Estamos realizando em parceria com o Sebrae este programa que tem ferramentas para auxiliar estas crianças e jovens a compreender o perfil empreendedor. Estamos felizes com esta parceria e com este trabalho que foi realizado na escola Geni Abutrabe pois percebemos o envolvimento de todos os alunos e dos professores em fazer este momento acontecer”.

O consultor do Sebrae, Julio Dias, explicou sobre a realização do projeto. “O JEEP é uma das propostas que estão inseridas no Plano de Nacional de Educação Empreendedora do Sebrae e este é voltado para o público infantil, porque a ideia do Sebrae é que os estudantes aprendam desde cedo a serem protagonistas do seu próprio destino, para fazer isso a prática de empreendedorismo é fundamental para fortalecer essas propostas”.

A diretora da escola, Patrícia Silva Lima, destacou a iniciativa. “Foram 11 encontros. Cada turma teve um tema a ser trabalhado dentro do programa. Foram diversas atividades e agora estão tendo a oportunidade de apresentar o despertar do seu lado empreendedor”.

Para a Kiria Milena, mãe de aluno, este tipo de atividade ajuda no desenvolvimento dos alunos.   “Achei muito interessante porque esta é uma idade que as crianças tem muitas ideias, e no caso do meu filho observei que ele desenvolveu bastante durante este programa”.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui