Mais de 600 famílias de Porto Seguro são beneficiadas pelo PAA

Mais de 600 famílias de Porto Seguro são beneficiadas pelo PAA
Mais de 600 famílias de Porto Seguro são beneficiadas pelo PAA. Foto: ASCOM

A Prefeitura de Porto Seguro deu a largada para mais uma etapa do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos). Participaram do lançamento, realizado dia 20/02, o vice-prefeito Paulinho Tôa Tôa, representando o prefeito Jânio Natal; os secretários de Agricultura, Eriosvaldo Renovato e Assistência Social, Lívia Bittencourt, além de agricultores, lideranças e servidores do município.

Resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Porto Seguro – por meio das secretarias de Agricultura e Assistência Social – o programa prevê a compra de alimentos produzidos pela agricultura familiar, e a distribuição para entidades comunitárias. Para 2024, a estimativa é que mais de 600 famílias, de agricultores e pessoas em situação de vulnerabilidade sociais sejam beneficiadas pelo PAA. No dia do lançamento já foi realizada uma compra de 12.104 K/g de alimentos, totalizand0 R$ 78. 424, 76.

Mais de 600 famílias de Porto Seguro são beneficiadas pelo PAA

De acordo com o secretário de Agricultura, Eriosvaldo Renovato, este ano serão investidos R$ 410 mil na compra de produtos cultivados em pequenas propriedades do município. “Em contrapartida, o prefeito Jânio Natal foi sensível a nossa proposta e criou o PAA municipal, que já foi aprovado pela Câmara e sancionado pelo Executivo”. Segundo o secretário, “a ideia é aumentar o volume de recursos e garantir a continuidade do programa durante todo o ano”.

Renovato salientou a importância do PAA, aumentando significativamente a renda das famílias dos pequenos agricultores, que em alguns casos passavam por situação de necessidade. “É um estímulo muito importante para o homem do campo e suas famílias, que com essa renda conseguem reformar suas casas, investir em insumos e adquirir novos equipamentos para a produção”, resume o secretário.

Mais de 600 famílias de Porto Seguro são beneficiadas pelo PAA

Para a secretária de Assistência Social, Lívia Bittencourt, “o PAA vem sempre para fortalecer nossa agricultura familiar e garantir a segurança alimentar, colocando mais comida na mesa de quem mais precisa. Vamos continuar empenhados para ampliar este programa maravilhoso”, adianta a secretária. Através da Secretaria de Assistência Social é feito o cadastramento e a distribuição dos alimentos para as entidades beneficiadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui