Mais de 40 pessoas são presas por boca de urna na Bahia

No total, 165 ocorrências foram registradas hoje

Mais de 40 pessoas são presas por boca de urna na BahiaQuarenta e sete pessoas foram presas neste domingo (5) em todo o estado. Segundo informações do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), deste número, a Corregedoria Regional Eleitoral (CRE-BA) registrou 41 prisões por boca de urna. No total, 165 ocorrências foram registradas hoje.

Entre as principais ocorrências estão boca de urna, transporte irregular de eleitores, divulgação de propaganda, fornecimento de alimentos, corrupção eleitoral e outros motivos. Segundo o TRE, não houve nenhum candidato preso.

Em Senhor de Bonfim, que fica a 375 quilômetros de Salvador, o juiz titular da Zona, Tardelli Cerqueira Boaventura, passava pela rua quando flagrou uma situação de boca de urna.

Nos municípios de Paulo Afonso e Jaguaquara todas as ocorrências são relacionadas a apreensões de placas de propaganda. Todos os equipamento foram recolhidos. Em Tanhaçu houve denúncias de veículos plotados transitando pela cidade, mas a situação não se enquadrou em crime eleitoral.

Urnas

Segundo o TRE-BA, 178 urnas eletrônicas precisaram ser substituídas em todo o Estado até as 15h de hoje. Em Salvador, 72 urnas precisaram ser trocadas.

 

 

 

Fonte: Correio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui