Mais de 40 expositores participam da 3ª Feira de Artesanato em Teixeira

Fotos: Ascom

Economia solidária, artesanato, paisagismo e sustentabilidade são a essência da Feira de Artesanato e Exposição de Plantas, que já está na terceira edição. A feira começou na tarde da última quarta-feira (8) e vai até este sábado (11), até às 21h.

Organizada pela Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, na Praça da Bíblia, a feira é uma parceira entre das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico, de Educação e Cultura, e de Meio Ambiente, com os artesãos de Teixeira de Freitas.

Mais de 40 expositores

São mais de 40 expositores tendo a oportunidade de apresentar seus produtos à população. Produtos feitos com os mais variados tipos de materiais como tricô, tecido, patchwork, material reciclado, além das plantas que dão uma beleza especial à feira.

Segundo uma das organizadoras da feira, Izabel Zanúncio, o objetivo é aproximar esses artesãos do consumidor e destacar a importância de fortalecer a economia solidária. “Nossa feira já virou tradição e é muito gratificante saber que temos um número cada vez maior de participantes. Fizemos questão de trazer também uma amostra do que é feito na Secretaria de Meio Ambiente utilizando pneus, garrafas pet, vidro e papel.”, explicou a organizadora.

A presidente da Associação Lutar pela Vida em Abundância (ALVA), Maria Nilce

A presidente da Associação Lutar pela Vida em Abundância (ALVA), Maria Nilce Terra, disse que para a associação que fomenta o artesanato e a economia solidária é uma grande prazer participar todos os anos da feira.

“Esta oportunidade surgiu da ideia de fazer uma feira para a semana do dia das mães, então entrei em contato as outras artesãs e elas gostaram da ideia. Está ai o resultado maravilhoso”, destacou a artesã.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui