Mais de 16 mil alunos de Teixeira participam da Obmep; projeto oferece preparação especial para Olimpíada

Mais de 16 mil alunos de Teixeira participam da Obmep; projeto oferece preparação especial para Olimpíada
Mais de 16 mil alunos de Teixeira participam da Obmep e projeto oferece preparação especial para Olimpíada de Matemática. Fotos Ascom

Na terça-feira, 21 de maio, aconteceu a 1ª fase de prova da 15ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). A Olimpíada tem como público-alvo estudantes de 6º ao 9º ano do ensino fundamental e do ensino médio de escolas públicas e particulares.

Mais de 16 mil alunos de Teixeira participam da Obmep; projeto oferece preparação especial para Olimpíada

Em Teixeira de Freitas mais de dezoito escolas municipais participaram chegando a mais de 16 mil alunos do inscritos na Olímpiada.

As escolas vêm há meses preparando seus atletas para a Olimpíada. Um projeto desenvolvido na Escola Municipal Antônio Chicon Sobrinho oferece preparação para a participação de seus alunos na Olimpíada, como explica o professor Marcos Barbosa. “Nossa Escola, que já pelo terceiro ano consecutivo realiza um programa chamado Obmep na Escola, focado em fazer treinamento paralelo com alunos selecionados, para que eles prestem as provas e conquistem bons resultados, como em 2018, onde 7 dos 23 alunos certificados pela prova da Obmep no municipal, eram de nossa escola. Teixeira ainda obteve 3 medalhas, 1 de prata e 2 de bronze, sendo uma delas ganha por aluno da escola. O que demonstra, que o projeto dá certo, funciona e que nós temos alunos dedicados, realmente e interessados em conseguir resultados positivos na Obmep”.

O professor explica que os alunos que participam do treinamento precisam ser selecionados através de um processo seletivo. “Depois da seleção, reunimos 41 alunos para participar de encontros quinzenais em um horário no turno oposto das aulas para uma preparação voltada para o tipo de prova da Obmep e que eles possam conseguir a maior chance de acerto”.

A prova é dividida em três níveis, com o nível 1 para alunos do 6°e 7° ano, o nível 2 para o 8° e 9° ano e o nível 3 para alunos do ensino médio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui