Mais de 1.000 produtores conseguem o Cadastro Ambiental Rural

Mais de 1.000 produtores conseguem o Cadastro Ambiental Rural
Mais de 1.000 produtores conseguem o Cadastro Ambiental Rural. Fotos Ascom
Com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura, mais de 1000 pequenos agricultores do município de Porto Seguro já conseguiram o seu registro junto ao Cadastro Ambiental Rural (CAR), um instrumento fundamental para auxiliar no processo de regularização ambiental de propriedades e posses rurais. O CAR Consiste no levantamento de informações georreferenciadas do imóvel, com o objetivo de traçar um mapa digital a partir do qual são calculados os valores das áreas para diagnóstico ambiental.
Mais de 1.000 produtores conseguem o Cadastro Ambiental Rural
De acordo com o secretário municipal de Agricultura, Aliomar Bittencourt, O CAR é considerado o principal registro oficial da propriedade rural. “É o aval que o pequeno agricultor precisa para conceber empréstimo em bancos oficiais e investir na produção”, salienta o secretário. Segundo ele, o produtor teria um custo de 1,5 salário mínimo para obtenção do cadastro. “Através dessa parceria entre a Prefeitura e o Governo Federal, estamos proporcionando essa oportunidade gratuitamente para os produtores e suas famílias”, enfatiza.
Mais de 1.000 produtores conseguem o Cadastro Ambiental Rural
Durante o lançamento do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos), dia 11/06, na Câmara Municipal, a prefeita Cláudia Oliveira realizou a entrega oficial dos dois primeiros cadastros.  Na ocasião, um dos técnicos responsáveis pelo cadastramento elogiou a atuação da prefeitura no sentido de informar e estimular os agricultores a cadastrarem suas propriedades. “A Secretaria de Agricultura de Porto Seguro é a mais atuante que encontramos na Bahia. Todos da zona rural têm a secretaria como um importante ponto de apoio”, testemunhou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui