Mais amor! Quase 800 voluntários distribuíram abraços e flores no Centro de Teixeira

Mais amor! Quase 800 voluntários distribuíram abraços e flores no Centro de Teixeira
Mais de 700 voluntários, guiados pelo lema ‘Vai lá e ame’, distribuíram abraços na manhã deste sábado, em Teixeira. Fotos OSollo

Ano passado, o Mais amor!, projeto realizado pelo Instituto Multiforme e o Projeto Amar, reuniu cerca de 300 pessoas, que distribuíram abraços e empatia no Centro de Teixeira de Freitas.

Nesta segunda edição, quase 800 voluntários abraçaram e, fraternalmente, amaram centenas de pessoas na manhã deste sábado, 14 de abril, nos semáforos e praças dos arredores do Centro. O grupo se muniu de sorrisos, simpatia e amor, além de cartazes, apitos e flores.

O Mais Amor! foi criado há 7 anos, na cidade do Recife/PE, pelo projeto Novo Jeito, a ação acontece em mais de 30 cidades de todo o Brasil, e até nos EUA.

Segundo o site do projeto, o Mais Amor vem com o intuito de levar em um único dia do ano, no centro da cidade, o que mais falta nos tempos de hoje: amor, atenção, carinho, alegria e muita fé.

“A ideia é engajar o máximo de pessoas possíveis e impactar a cidade, envolvendo a todos direta e indiretamente. Faremos isso da forma mais simples que existe, dando abraços, distribuindo mensagens, rosas (que é o símbolo da ação) e espalhando o amor de Jesus Cristo a todos!”, dizem os organizadores.

Mais amor! Quase 800 voluntários distribuíram abraços e flores no Centro de Teixeira
Eles se dividiram pelos principais semáforos e praças do Centro

Quem passou pelo Centro pôde ser acolhido pela onda de amor e vivenciar a deliciosa sensação de receber um abraço sincero de afeto, afinal, todos os envolvidos lá estavam por livre e espontânea vontade de amar ao próximo!

Nas redes sociais, alguns depoimentos evidenciaram a importância de um abraço: “Hoje fui na rua e fui pega de surpresa por um abraço…Uma moça me disse posso te dar um abraço? Gente, que bem que isso faz… É restaurador,  de quebra ainda ganhei uma rosa!!!! Obrigada, moça, o seu abraço hoje salvou meu dia”, escreveu uma usuário do Facebook, e, junto, postou a  foto da rosa recebida.

Mais amor! Quase 800 voluntários distribuíram abraços e flores no Centro de Teixeira
Esta é a segunda edição do Mais amor!

De acordo com Breno Rebouças, coordenador do Projeto Amar, é possível ver a intervenção dos jovens envolvidos com a causa em eventos e da cidade, como as faculdades, por exemplo, e citou a participação do grupo na Caminhada pela paz. Os envolvidos, estiveram em faculdades do município, dando uma pequena amostra do projeto com abraços, amor e atenção, divulgando a ação e convidando a todos para o evento que ocorreu hoje – sucesso em todos os sentidos.

Mais amor! Quase 800 voluntários distribuíram abraços e flores no Centro de Teixeira
O grupo a frente do projeto visitou faculdades levando o abraço e convidando mais pessoas para a ação deste sábado. O resultado foi mais de 700 voluntários

Conforme o Master Coach Fraz Castro, quem orienta o grupo a como abordar e abraçar as pessoas, é preciso ser “coração com coração, 40 segundos e até os batimentos cardíacos se harmonizam”.

Teixeira de Freitas, com certeza, espera que o Mais amor! Retorne todos os anos, e, mais, que o exemplo de acolhimento e amor ao próximo seja permanente em nosso meio, para que todos entendam a necessidade de que haja Mais amor e menos violência!

Veja mais fotos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui