Mais acesso à saúde masculina na Quinta-Feira Azul de Porto Seguro

As Equipes de Estratégias de Saúde da Família de Porto Seguro estão mobilizadas para a realização do cronograma de cuidado preventivo e integral direcionado ao Novembro Azul, mês de mobilização da saúde masculina. Com a finalidade de expandir e intensificar a adesão desse público, a Secretaria de Saúde inicia no dia 7/11 atendimentos em horários alternativos, das 16h às 21h, com a Quinta-Feira Azul.

Calendário diferenciado 

As ações das Quintas-Feiras Azuis começam nessa semana de lançamento do projeto Novembro Azul, contando com calendário entre os dias 7, 14 e 21/11, nas unidades de saúde da Praça do Coelho, Heraldo Lima,  Arraial Bairro e distrito de Trancoso. As atividades também acontecerão no Centro POP dia 21, das 8h às 12h.

Serviços ofertados

Os homens que comparecerem às unidades de saúde poderão realizar consultas clínicas e especializadas, atualização do calendário vacinal, triagem com profissional de enfermagem, realização de testes rápidos para HIV, Sífilis, Hepatite A, B e C, atendimento odontológico.

Para a prefeita Cláudia Oliveira, a quinta-feira azul é resultado do trabalho contínuo da gestão municipal em criar novos mecanismos diferenciados que viabilizem a ampliação ao acesso às atividades de promoção de saúde e prevenção de agravos, para a população masculina. “Nosso intuito é facilitar o acesso dos homens aos serviços de saúde através de horários alternativos, que produzam o aumento da procura desse público de forma a contribuir na redução dos fatores de risco e, consequentemente, o aumento da prevenção à saúde em todos os níveis”, declara.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui