Magazine Luiza volta a elevar a oferta pela Netshoes e iguala proposta da Centauro

Magazine Luiza volta a elevar a oferta pela Netshoes e iguala proposta da Centauro
Na Netshoes, estoques foram reforçados para a Black Friday — Foto: Marcelo Brandt/G1

O Magazine Luiza anunciou nesta quinta-feira (13) que elevou para R$ 3,70 por ação a sua oferta para comprar a Netshoes, igualando assim a nova proposta feita na véspera pela Centauro, elevando o valor da transação para cerca de US$ 114,9 milhões.

Em comunicado ao mercado, o Magazine Luiza informou também que o Conselho de Administração da Netshoes “reiterou, por unanimidade, sua recomendação de que os acionistas da Netshoes votem favoravelmente à aprovação da operação” proposta pela companhia.

“A Operação será submetida à deliberação dos acionistas da Netshoes em assembleia convocada para amanhã, dia 14 de junho, e, caso aprovada, deverá ser concluída até o dia 19 de junho 2019”, acrescentou.

Na terça-feira (11), o grupo varejista SBF, dono da rede de lojas Centauro, já havia elevado a sua proposta para tentar comprar a Netshoes para cerca de US$ 114,9 milhões, o equivalente a US$ 3,7 por ação, ante proposta anterior de 3,5 por papel (US$ 108,7 milhões).

O conselho da Netshoes anunciou na semana passada que reiterou a recomendação de que os acionistas da empresa votem favoravelmente à aprovação da oferta do Magazine Luiza. A assembleia está agendada para acontecer nesta sexta-feira (14).

Entenda a disputa

A guerra de propostas ressalta a relevância de empresas de comércio eletrônico em atrair consumidores que estão cada vez mais inclinados a comprar produtos online em seus smartphones e tablets.

Entre a primeira oferta dada pelo Magazine Luiza e esta última da Centauro, o valor da proposta pela aquisição da Netshoes já subiu 85%.

No final de abril, a Magazine Luiza tinha anunciado acordo para ficar com a Netshoes por cerca de US$ 62 milhões, ou US$ 2 por ação.

No dia 23 de maio, o grupo SBF, dono da rede de lojas Centauro, entrou na disputa com uma proposta da ordem de US$ 87 milhões, ou US$ 2,80 por ação.

No dia 26 de maio, o Magazine Luiza aumentou em 50% a sua oferta inicial, para US$ 93 milhões, o equivalente a US$ 3 por ação.

No dia 29 de maio, o grupo SBF, elevou a sua proposta para cerca de US$ 108,7 milhões, o equivalente a US$ 3,5 por ação, propondo também estruturar uma transação que viabilize aporte imediato de até R$ 70 milhões na Netshoes.

A nova proposta apresentada nesta terça acontece após o conselho de administração da Netshoes ter recomendado a aprovação da proposta feita pelo Magazine Luiza, citando falta de mecanismos suficientes com relação à condição financeira e aos problemas de liquidez de curto prazo da Netshoes, tendo em vista a necessidade de aprovação da “transação Centauro” pelas autoridades brasileiras.

A Netshoes abriu seu capital na bolsa de Nova York em 2017. Na época, a empresa captou cerca de US$ 140 milhões com a operação. Em 2018, até o terceiro trimestre, a companhia acumulava prejuízo líquido de R$ 241,5 milhões, ante R$ 120,6 milhões negativos no mesmo período do ano anterior.

Fonte: G1 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui