Maestro Orley Silva e a professora Gislaine Romana vão receber Moção de Congratulação das mãos do vereador Jonathan Molar

O maestro Orley Silva

Na sessão ordinária desta quarta-feira (17/10) da Câmara Municipal, o vereador Jonathan Molar (SD) apresentou duas Moções de Congratulação que foram aprovadas pelos demais vereadores. Os homenageados do vereador, é a professora de arte Gislaine Romana Carvalho da Silva, atual presidente do ICED – Instituto de Cultura, Educação e Desenvolvimento e o maestro Orley Romana da Silva, responsável pela Orquestra 09 de Maio, ambos são referências na cultura, educação e música erudita em Teixeira de Freitas e na Bahia.

O ICED foi criado em 15 de outubro de 2012, e desde então, promove o desenvolvimento cultural, educacional, humano e social. O instituto, assim como sua presidente Gislaine Romana e toda a equipe, busca atender, sem distinção de gênero, raça ou cor, todas as comunidades em que está inserido, em especial as que apresentam maiores índices de vulnerabilidade e carências, oferecendo projetos de ações em todos os âmbitos, estimulando o desenvolvimento local de forma integrada e sustentável.

E por estar à frente dessa organização, o vereador Jonathan Molar entregará a Moção de Congratulação à Gislaine Romana Carvalho da Silva, como forma de reconhecimento, destaque e admiração por todo o trabalho realizado. Hoje em dia, o ICED atende cerca de 300 alunos entre as cidades de Teixeira de Freitas, Posto da Mata, Alcobaça e Itanhém, com o propósito de transformar a vida dos alunos atendidos, possibilitando uma carreira na área da música, associada ao desenvolvimento pessoal e social.

Ao maestro Orley Romana da Silva, o vereador Jonathan Molar prestará sua homenagem por ser responsável pelo desenvolvimento de crianças e jovens atendidas pelo projeto social Orquestrando Futuros, do ICED, os quais compõem a Orquestra 09 de Maio, que há 05 anos tem encantado a todos em eventos e apresentações, tornando-se um patrimônio da cidade.

Na última quinta-feira (11/10) foi realizada uma apresentação da Orquestra 09 de Maio em comemoração aos 05 anos de existência. No palco, cerca de 120 músicos se apresentaram, entre crianças e jovens.

Fonte: Vida Diária

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui