Maçonaria lança selo histórico

Maçonaria lança selo históricoPorto Seguro – Neste sábado, 04 de dezembro, a Loja Maçônica Força e União de Porto Seguro comemorou seu 35º aniversario de fundação. Criada em 1975, a primeira Loja Maçônica fundada em Porto Seguro, é fruto da união de jovens sonhadores que à época se dispuseram a organizar a entidade rompendo preconceitos e enfrentando severos cismas da então conservadora e fechada sociedade portosegurense. A Loja tem no seu Quadro de Fundadores, os pioneiros Heraldo Lima, Nilson Alves da Gama, Vivaldo Afonso do Rego, Ubiratan Bittencourt Oliveira, Gilberto Alexandrino de Brito e Neilton Dantas, dentre outros.

Um lauto café da manhã reuniu na loja todos os irmãos maçons para relembrarem seus causos vividos durante todos esses anos, e comemorar esses 35 anos. Também foi lançado um selo alusivo à essa magna data.

Praticante do Rito Brasileiro, a Loja é Filiada ao Grande Oriente Estadual da Bahia (GOEB) e Federada ao Grande Oriente do Brasil (GOB).

Congrega em seu quadro dezenas de irmãos da cidade e também oriundos de orientes de todo o país, além de estrangeiros. Mantém-se hoje como orgulho e referência da Ordem Maçônica no extremo sul baiano, e luta partícipe na defesa do bem e na construção da liberdade, igualdade e fraternidade. Fazem parte da Loja Força e União de Porto Seguro, além de irmãos maçons, a Fraternidade Feminina e o Capítulo DeMolay Cavaleiros Solidários (garotos em idade de 12 a 21 anos).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui