No último dia 16, o governador Rui Costa visitou o município de Ibirapuã, onde entregou 132 certificados do Cadastro Ambiental Rural (CAR) para pequenos proprietários de terras, uma ambulância e autorizou o lançamento do edital de licitação para pavimentação da BR-418, que liga o distrito de Cândido Mariano a Nova Viçosa, além da assinatura de ordem de serviços. Na ocasião, Rui conheceu a implantação da fábrica de secagem de soro de leite da indústria de laticínios Davaca, um empreendimento em que foi investido em torno de R$ 35 milhões, que gerará emprego e renda no município.
Durante o seu discurso, o governador destacou a importância do proprietário da Laticínios Davaca, Lutz Viana, para a economia local, sendo o mesmo motivo de grande orgulho para o município: “Nós temos muitas empresas no Brasil, mas, é bom quando temos uma que faz com qualidade e conquista mercado em todos os estados brasileiros. Isso estimula e faz com que jovens sigam o exemplo, estimula as pessoas a criarem o próprio negócio, e isso gera emprego e renda”.
Por sua vez, o prefeito de Ibirapuã, Calixto Ribeiro parabenizou “Lutz pela coragem”, destacando o papel do empreendedorismo para o aquecimento da economia no município.
No início de sua fala, o empresário Lutz Viana enfatizou o trabalho do governador Rui Costa, referindo-o como “o melhor e mais atuante governador do Brasil”.
Segundo o empresário, com mais de 25 anos, o Laticínios Davaca emprega mais de 3.000 famílias diretamente envolvidas na produção de leite; em torno de mais de 12.000 empregos diretos e indiretos; contribuindo consideravelmente para o desenvolvimento de toda a região. A empresa, por sua vez, atua no extremo sul, no Sul e no sudoeste da Bahia, além do nordeste de Minas Gerais.
Lutz destacou que, com a melhoria das estradas de acesso ao município de Ibirapuã a escoação da produção da Davaca e outras serão beneficiadas com mais agilidade no transporte e segurança aos motoristas e colaboradores.