Lula registra em cartório realizações dos oito anos de governo

Tabelião Marcelo Ribas e presidente da Anoreg-BR, Rogério Bacellar, recebem livros do presidente Lula
Para deixar registrado e acessível a todo cidadão brasileiro às realizações praticadas em seu governo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, entregou nesta quarta-feira (15/12) ao presidente da Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg-BR), Rogério Bacellar, seis volumes com um balanço dos últimos oito anos para registro em cartório.

Essa é a primeira vez que um presidente registra em cartório suas iniciativas. A ação inédita garante a legitimidade dos documentos e permite que a sociedade tenha acesso, fiscalize e confira todas as informações. “Ficamos muito honrados de participar desse ato inédito no país. O presidente Lula confia no trabalho realizado pelos cartórios e quer garantir a prestação de contas à sociedade de todas as suas promessas e realizações”, enfatiza o presidente da Anoreg-BR.

Os seis volumes entregues ao presidente da Anoreg-BR foram assinados por todos 37 os ministros que compuseram o governo Lula. Os documentos serão registrados no 1º Ofício de Registro Civil, Títulos e Documentos e Pessoas Jurídicas de Brasília.

O Balanço de Governo 2003-2010 foi realizado pelos ministérios e órgãos participantes e totalizam 2.186 páginas. Os livros se dividem e seis áreas:

Volume I – Desenvolvimento Sustentável com Redução de Desigualdades 1ª Parte

Volume II – Desenvolvimento Sustentável com Redução de Desigualdades 2ª Parte

Volume III – Cidadania e Inclusão Social 1ª parte

VOLUME IV – Cidadania e Inclusão Social 2ª parte

VOLUME V – Infraestrutura

VOLUME VI – Inserção no cenário Mundial e Soberania

Democracia e Diálogo

Gestão do Estado e Combate à Corrupção

Fonte: Divulgação/Anoreg

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui