Luiz Viana se reúne com jovem advocacia nesta quarta

A jovem advocacia baiana se reúne com o presidente da OAB-BA, Luiz Viana, nesta quarta-feira (07), a partir das 19 horas, no auditório do Boulevard Side Empresarial, na Av. Tancredo Neves. Na pauta do encontro, a valorização dos advogados associados e a atuação nos Juizados Especiais.

A flexibilidade das regras na relação de trabalho dos advogados associados é um problema sofrido pelos jovens profissionais. A contratação dos serviços nessa condição muitas vezes causa a precarização da atividade com baixa remuneração e ausência de direitos trabalhistas.

A expectativa é que, no encontro, surjam propostas para o aprimoramento do Plano de Valorização do Advogado Associado, que já tramita no Conselho Federal da OAB, por indicação da Seccional da Bahia. “Será uma oportunidade de ouvir sugestões para a solução desse problema vivido pelos jovens advogados baianos”, diz o presidente da OAB-BA.

Na semana passada, Luiz Viana acionou o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) contra a situação precária dos Juizados Especiais em Salvador. Durante a reunião, ele também pretende saber da jovem advocacia o que pode ser feito para a recuperação e melhoria dos serviços desses órgãos judiciais, que ultimamente têm passado por certo sucateamento.

“Os Juizados Especiais são a porta de entrada da carreira. São neles onde os jovens advogados geralmente iniciam a profissão”, observa Luiz. Para ele, é preciso garantir um ambiente digno para a atuação profissional nesses estabelecimentos. “Não tem cabimento deixar Juizados, como o de Piatã, em condições lastimáveis, e ocupar o prédio do Tribunal do Imbuí com varas, quando foi planejado para centralizar todos os Juizados”, afirma o presidente da OAB-BA.

Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui