Luiz Viana é reeleito presidente da OAB-BA

“Foi o reconhecimento da classe ao que foi feito e a confiança no que se fará”, afirmou

O atual presidente da seccional baiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA), Luiz Viana Queiroz, foi reeleito na noite desta quarta-feira (25) para comandar a entidade pelos próximos três anos.

Com 8.029 votos, 53,54% do total de eleitores, Viana ficou em primeiro lugar, seguido de Carlos Rátis, com 5.127 votos, 34,19%, Nélis Araújo, com 682 votos, 4,55%, e Fabiano Mota, com 570 votos, 3,8%. Nulos e brancos totalizaram 3,91%. O novo mandato do presidente reeleito será exercido de 1º de janeiro de 2015 a 31 de dezembro de 2018.

Ainda restam as apurações de oito subseções, mas estas não mudam mais o resultado do pleito.

Reeleito, Viana agradeceu a confiança da categoria em declaração à coluna Alô Alô CORREIO!: “Foi o reconhecimento da classe ao que foi feito e a confiança no que se fará. A campanha foi muito dura, tomada por paixões, que são péssimas conselheiras. Mas as paixões não derretem o caráter, apenas revelam a falta de caráter dos que já não o tem”, afirmou.

Viana é procurador do Estado da Bahia. Viana promete enviar à Assembleia Legislativa um anteprojeto de lei estipulando um piso salarial para a profissão. Ele defende ainda a valorização do jovem advogado e o fortalecimento do concurso público, tanto para cargos exclusivos para advogados, quanto para os demais cargos.

A diretoria eleita ainda é composta por Ana Patrícia Dantas Leão (vice-presidente), Carlos Alberto Medauar Reis (secretário-geral), Pedro Nizan Gurgel (secretário-geral adjunto) e Daniela Lima Borges (tesoureira).

Para o Conselho Federal da OAB, foram eleitos André Luis Guimarães Godinho, Fabrício de Castro Oliveira, Fernando Santana da Rocha, Antonio Adonias Aguiar Bastos, Ilana Kátia Vieira Campos e José Maurício Vasconcelos Coqueiro.

 

 

Correio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui