Lucilene no Rádio: a história de uma mulher forte, competente e de bom coração

alt

“Mulher forte, competente e de bom coração” essa foi a definição dada pelo radialista Lucas Bocão a Lucilene Curvelo no final da entrevista concedida por ela à Rádio Cidade FM nesta segunda-feira, 27 de junho, em Teixeira de Freitas.

A presidente do diretório municipal do PMDB e pré-candidata a prefeita de Itamaraju abriu o coração e contou sua história de dificuldades e superação, uma parte da sua vida que poucos conheciam.

Natural de Nanuque, Lucilene disse ter tido uma infância difícil, em uma situação incomum, foi registrada sem mãe.

Com 17 anos, Lucilene chegou a Itamaraju, onde deu início a sua história de superação. Depois de passagem rápida pela área de comunicação, ainda com dificuldades, a pré-candidata começou a trabalhar na Embasa.

Competência e amor pelo trabalho são características peculiares e antigas da pré-candidata. Foi por meio de sua garra, que ela chegou ao posto de diretora regional da empresa, ficando a frente de negociações importantes da Empresa Baiana de Água e Saneamento a frente da Diretoria Sindical dos Servidores da Embasa – SINDAE por 12 anos.

alt

Mais tarde, Lucilene descobriu sua habilidade empreendedora e se tornou empresária. Foram 10 anos de atividades dentro do comércio local. Por conta da sua desenvoltura em lidar com pessoas, sensibilidade, flexibilidade e percepção de medidas em benefício do bem comum, acabou junto a outros comerciantes, fundando o Sindcomércio, onde permaneceu presidente por anos, consolidando a categoria por meio de conquistas importantes.

Mas foi na vida pública junto a política que Lucilene conseguiu dar início ao sonho de lutar por Itamaraju, uma forma que ela disse ter encontrado para retribuir acolhimento e carinho cidade. “Eu amo Itamaraju, cidade que me acolheu, me deu oportunidades de realizar meus sonhos”, comentou ela durante a entrevista.

No ano de 2007, Lucilene foi nomeada secretária municipal de finanças no ano de 2007, dois anos depois, foi secretária municipal de governo, e em 2010, foi nomeada pela segunda vez secretária de finanças, onde estabeleceu um excelente relacionamento com o governo municipal, estadual e federal.

No dia 1º de junho, ela se desligou da administração municipal para se dedicar a pré-campanha para prefeita.

Bastante emocionada, Lu, como é carinhosamente conhecida em Itamaraju, chegou a chorar durante a entrevista desta segunda-feira. Enquanto conversava com Lucas Bocão, por meio do aplicativo de transmissão ao vivo do Facebook, recebia milhares de mensagens positivas e de apoio, chegando a ser chamada de mãezona, por vários internautas.

A pré-candidata disse que seu objetivo a frente do executivo municipal é juntamente com pessoas compromissadas com a cidade de Itamaraju, construir uma cidade melhor, honrando a vontade popular, principalmente dos mais carente, de ter seu nome colocado a disposição no próximo pleito, “minha candidatura nasceu debaixo e isso nos dá força e vontade de lutar pela cidade”, concluiu.

Fonte sulbahianews

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui