O PMDB e partidos aliados lançam a Pré-candidatura de Lucilene Curvelo à prefeita de Itamaraju

Por Petrina Nunes/ O Sollo

alt

Nesta sexta-feira, 15 de abril, o PMDB e partidos aliados realizaram uma coletiva de imprensa para fazer o lançamento de Lucilene Curvelo como pré-candidata à prefeita de Itamaraju  nas eleições de 2016. A coletiva contou com a presença da imprensa regional, além de amigos e apoiadores, bem como pré-candidatos a vereador.

A pré-candidata disse que ainda não tinha se pronunciado sobre isso, apesar de todos da imprensa, movimentos sociais e comunidade em geral, quererem que ela se colocasse como pré-candidata, ela buscou o bom senso e a serenidade, para fazer um trabalho de forma a dialogar com o grupo político e partidos aliados respeitando a deliberação da maioria, principalmente do líder maior o prefeito Pedro da Campineira.

Ressalta-se que somente após os demais pré-candidatos se lançarem, que o partido e os apoioadores lançaram o nome da atual presidente da comissão provisória do PMDB em Itamaraju.

alt

Os apoiadores consideraram não ser uma surpresa o nome escolhido, sendo, atualmente uma das pessoas mais preparadas para estar à frente desse projeto, mesmo por que ela está no mundo da política há mais de 30 anos e conhece muito bem todo o processo eleitoral.

“Existem políticos de palavra, assim como pessoas que respeitam e confiam na palavra cumprida”, e ela vê isso no grupo.  Lucilene Curvelo ainda esclareceu a respeito da posição do líder Pedro da Campineira, o atual prefeito de Itamaraju que de forma democrática, transparente tem conduzido e dado condições iguais aos pré-candidatos do grupo, onde por unanimidade ficou deliberado que aquele que melhor representar o grupo será o candidato a prefeito das eleições de 2016.

Dentre os partidos que, até então, se colocaram como apoiadores, há o: PSC, PV, PHS, PEN bem como o membro da comissão provisória do PMDB de Itamaraju Selmildes Pereira (Bida) que considera o nome de Lucilene Curvelo como o mais preparado e qualificado para assumir a pré-candidatura do PMDB tento apoio dos filiados.

Há alguns nomes na vida política nacional que também apoiam Lucilene Curvelo, como o Deputado Federal e atual Presidente Estadual do PMDB Lúcio Vieira Lima, o 1° secretário executivo da nacional do PMDB Geddel Vieira Lima, o Deputado Federal Uldurico Júnior e o Ex-Deputado Federal Uldurico Alves Pinto.

“Essa pré-candidatura nasceu de baixo para cima, das bases, sendo colocadas pelos grupos de igrejas, representações dos bairros, trabalhadores, empresários, comerciantes, amigos entre outros”, disse a pré-candidata.

“O país vive uma crise financeira, e nossa proposta é superar todos os desafios”, contou Lucilene. Inclusive, conforme vem executando as funções de gestora na secretaria de finanças a 12 anos, onde considera fundamental ter o conhecimento técnico, administrativo, jurídico, contábil, fiscal, social para resultados satisfatórios para a população de Itamaraju.

A partir de agora, a pré-candidata e os apoiadores irão de casa em casa, saber quais são os principais anseios da cidade, apesar dela já ter consciência a respeito das necessidades da população, pois acompanha sempre de perto todos os setores da cidade, “quem está em qualquer cadeira do poder público tem que ouvir aos anseios da população”.

Lucilene finalizou a coletiva falando que, como mulher, mãe, se preocupa maternalmente com a cidade, com os detalhes, com as questões sociais, tento um olhar mais humano diante desse povo que ela tanta ama e admira, que é a população de Itamaraju.

 alt

 

Perfil

 Lucilene Alves Curvelo tem o perfil da mulher moderna e lutadora, consciente de seu lugar em uma comunidade cidadã. Natural de Nanuque, MG, Lucilene sempre foi uma pessoa engajada na luta pelas causas sociais.  Atualmente secretária de Finanças em Itamaraju. Foi diretora Sindical dos Servidores da Embasa por 12 anos. Fundou o Sindicato dos Comerciantes, onde foi presidenta por 6 anos, sendo considerada excelente representante. Lucilene também foi diretora da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Itamaraju, onde buscou o crescimento do Comércio local. Lucilene, em seu perfil político, é uma agente de conciliação, tendo um ótimo relacionamento com o Governo Municipal. Foi Secretária de Finanças, nomeada em 2007, Secretária Municipal de Governo, em 2009 e, pela segunda vez, Secretária de Finanças a partir de 2010 até a presente data.

É essa mulher engajada, exemplo para sua comunidade, que se propõe pré-candidata ao cargo de prefeita de Itamaraju nas eleições de 2016.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui