Luciana Machado faz história e toma posse como a primeira prefeita em 57 anos de Nova Viçosa

Luciana Machado toma posse em Nova Viçosa. Fotos: Ascom

Em sessão solene realizada na manhã desta sexta-feira (1º), a Câmara de Vereadores do município de Nova Viçosa deu posse à primeira prefeita eleita do município.

Luciana Machado (PP) será a primeira mulher a comandar a cidade em 57 anos de emancipação política. Esposa do deputado estadual Robinho, Luciana foi eleita com 49,31% dos votos válidos, um total de 11.222 votos e vai administrar Nova Viçosa no período de 2021-2024.

“Agradeço a cada um cidadão de Nova Viçosa que confiou na nossa responsabilidade e dedicação; hoje é um dia muito especial, pra mim, pra minha família, para nosso grupo político, mas acima de tudo para o povo da nossa cidade. Faremos de tudo para que a partir de hoje a população possa ser cuidada, respeitada e zelada, coisas que já há algum tempo tem sido difícil de se ver por aqui, principalmente o respeito com a população”, destacou Luciana.

A prefeita Luciana também exaltou a parceria com o vice-prefeito Rangel.

“Tenho ao meu lado um bom guerreiro. Ele conseguiu agregar bastante em nossa caminhada até aqui e tenho certeza que fará muito mais administrando a cidade junto comigo”. Rangel também havia formado chapa como vice de Luciana em 2016 quando o projeto não foi eleito.

Robinho, deputado estadual e esposo da prefeita

Presente na cerimônia, o deputado estadual e esposo da prefeita Luciana, Robinho fez um discurso acalorado, trazendo em sua fala a alegria de todo um grupo político.

“Se eu tivesse que resumir meu discurso, seria nesse grito de alegria (grito de alegria). É chegado o momento de uma nova história pra essa cidade o momento de uma nova trajetória o momento de Nova Viçosa voltar a sorrir. Estou aqui para somar, contribuir e ajudar a Luciana a fazer da sua gestão a melhor gestão que essa cidade já viu ou verá, trabalhando com respeito e dedicação, pelo bem da nossa gente”, disse Robinho.

Cerimônia também empossou vereadores

A prefeita Luciana Machado ainda destacou que os novos rumos em Nova Viçosa não serão apenas discurso de posse e que estará aberta ao diálogo com quaisquer forças políticas que queira contribuir para o bem do povo do município.

“A eleição acabou, somos uma só cidade, um só povo e é isso que população espera da gente. Tenho certeza que a política da Prefeitura com a Câmara e desses poderes para com o povo será uma política de portas abertas para todas e todos”, concluiu a prefeita Luciana.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui