Lixo hospitalar terá coleta e descarte especial em Itapetinga

A prefeitura viabilizou a construção da vala e da vcoleta especial
A Prefeitura de Itapetinga pensando sempre na saúde da cidade faz mais uma importante ação em benefício de toda a comunidade. Está sendo feita no Aterro Sanitário uma vala especial para receber exclusivamente o lixo hospitalar. O Prefeito José Carlos Moura se preocupa com a saúde e para isso viabilizou a construção da vala e a coleta especial. Agora a coleta do lixo hospitalar, que antes era feita junto ao lixo doméstico, vai ter um caminhão próprio para a coleta em hospitais, clínicas e postos de saúde.

A vala será revestida com manta e coberta com argila
Em dez anos de funcionamento o aterro funcionava sem nenhuma discriminação do material recolhido, segundo o Técnico em Operação de Aterro Sanitário, Hélio Passos, já se passaram duas gestões municipais e nada foi feito a respeito: “o problema é que o lixo residencial não contamina o solo, mas o hospitalar contamina, é uma questão não só de saúde, mas também de proteção ao Meio Ambiente”.

A vala para o lixo hospitalar será revestida com manta e coberta com argila para proteger o ambiente. Existe uma preocupação constante com o modo certo de descartar esse material, assim como funciona com o lixo industrial, que tem um aterro especial para esse material descartado.

Fonte: Ascom da Prefeitura de Itapetinga

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui