Livro Diamante Alchemico foi lançado em Porto Seguro

Livro Diamante Alchemico foi lançado em Porto Seguro
A escritora Therezinha Teixeira de Siqueira retrata a cidade de Roma com um toque de misticismo e divindade
O livro italiano Diamante Alchemico, da escritora Therezinha Teixeira de Siqueira, inédito no Brasil, foi lançado em Porto Seguro ontem, 31, no Centro de Cultura.

A obra de poesia retrata a cidade de Roma com um toque de misticismo e divindade, abordando a arquitetura, a partir da linguagem da mitologia. As transformações pelas quais a cidade passou durante os séculos são descritas livres do sentimento de degradação, e sim pelo ponto de vista de que a natureza e a modernidade se misturam, definindo, dessa forma, os contornos de uma Roma inteligível, repousante e, ao mesmo tempo, contemporânea e caótica. Para a autora, escrever a obra foi uma busca pelo íntimo de Roma: “Para encontrar o diamante, escavei terras invisíveis, me emergi em águas escuras, profundas e abismos. Aprendi a conhecer o que me circundava, tudo aquilo que impedia a consciência de florir. Delicadamente. Como se quisesse perceber, ver, sentir e tocar as maravilhas do mundo. Diamante Alchemico é uma floresta de símbolos”, disse.

Therezinha é a autora do livro A Rosa dos Ventos, que teve grande sucesso na Itália em 2009 e, pela segunda vez, trouxe uma obra ao Brasil. O lançamento foi seguido de noite de autógrafos.

Sobre a autora

Therezinha Teixeira de Siqueira é formada em ciências da comunicação, tem mestrado em educação e gestão de topo, com diversos cursos nas áreas de jornalismo, turismo, cultura e idiomas. Carioca, viveu na Bahia e abraçou a Itália como segunda pátria nos anos 80. Atualmente é membro do conselho da comunidade brasileira no Fórum de Comunidades Estrangeiras, em Roma e é mediadora cultural e linguística na mesma cidade. Apaixonada por literatura e poesia, lançou o livro A Rosa dos Ventos, no ano de 2009 e tem projeto para a realização de uma obra infantil, cujo cenário é a Bahia, com personagens que espelham a rica cultura do estado.

A Visita a Porto Seguro

Conhecer Porto Seguro e trabalhar a poesia na cidade sempre foi um sonho de Therezinha: “Porto Seguro tem uma energia maravilhosa, desde que cheguei tudo aconteceu de forma muito harmoniosa. Sinto-me muito bem aqui, gosto do povo, das expressões culturais, do clima”, disse. Vinda de uma estadia em Salvador para tratar assuntos relacionados ao livro infantil, e de passagem marcada para o Rio de Janeiro, a autora comemorou o lançamento de Diamante Alchemico em Porto Seguro: “Estou muito feliz, a experiência que tive na cidade mãe do Brasil foi ótima”, revelou Therezinha.

Fonte: divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui