Livres de acusação

“Quem fará alguma acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.” (Romanos 8.33)

Jesus afirmou: “se o Filho libertar vocês, vocês serão livres de verdade” (Jo 8.36). Mas não somos livres se vivemos sob acusações! Elas tornam a vida pesada e geram insegurança. Uma acusação é uma denúncia de que agimos errado. Como somos falhos e erramos, estamos todos sujeitos a acusações. Estar livre de acusação exigiria estarmos livres de erros. Essa seria uma forma, mas nenhum de nós atende ao requisito. Paulo afirma que há outra possibilidade: os escolhidos de Deus também podem viver livres de acusação. Aqui está nossa chance para vivermos em paz!

As Escrituras identificam os escolhidos como os que “foram achados” ou “aceitaram ser achados” indo a Jesus que convida: “venham a mim” (Mt 11.28). Cada pessoa que responde pela fé ao chamado de Deus em Cristo é um escolhido de Deus – “Todo que meu Pai me der virá a mim” disse Jesus (Jo 6.37). A fé em Cristo nos torna filhos de Deus num sentido específico, muito mais profundo do que ser um filho de Deus como todo ser humano é por ter sido criado por Deus. Há uma relação de amor em formação entre Deus e esses Seus filhos. Esses são os escolhidos de Deus.

Paulo afirma que nenhuma acusação contra os escolhidos de Deus tem valor verdadeiro. Somos culpados por erros, falhas e pecados, mas em Cristo somos perdoados e justificados. O Seu perdão invalida toda e qualquer acusação, pois, como escreveu Paulo em Colossenses, “Cristo perdoou os erros e cancelou a dívida. Ele fez isso na cruz” (2.13-14). Em Cristo somos libertos de toda acusação, seja de satanás, de nós mesmos ou de outros que possam apontar nossos erros. Cristo tem o poder de libertar-nos de nossos erros. Se há culpas pendentes e acusações diante de você, volte-se para Cristo. Nele há perdão e uma nova vida. Sem acusações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui