Livres da ilusão

“…não há ninguém que entenda,ninguém que busque a Deus.” (Romanos 3.11)

Neste verso Paulo está citando o salmo 14.2 em que somos acusados de ignorância diante da vida e de descaso para com Deus. Uma coisa está ligada à outra. Por não entendermos a própria condição e muito menos o significado da existência, não buscamos a Deus. Não buscando Deus,continuamos sem discernir a vida. Nos iludimos com idéias erradas de sucesso e buscamos dinheiro, posses, desejos… acreditando que buscamos vida!Deus se torna para nós um meio de alcançar o que queremos, de modo que, mesmo buscando-O, não O estamos buscando.

Essa confusão existencial desproporciona tudo diante de nós. As questões pequenas ficam grades e as grandes, pequenas. Tragédias nos parecem pouca coisa e coisas menores nos parecem tragédias. O que tem pouco valor e significado nos parece insubstituível e o que é insubstituível nos parece barato e comum. Vivendo assim, conquistamos e não nos satisfazemos, alcançamos o que queríamos para depois não querer mais o que alcançamos. A vida assim cansa, pesa, frustra e fere.

Deus tomou a iniciativa para mudar a história. Ele veio a nós e tem iluminado a muitos para que entendam o sentido da vida. Para que creiam em lugar de iludir-se. Ele está perto e quer habitar nossa existência e influenciar nossas escolhas. Em Cristo, Deus habitou entre nós e revelou Sua graça e verdade. Jesus é o Deus Conosco que liberta-nos da ilusão e do descaso e nos ensina o poder do amor. Ele nos guia em toda verdade e nos dá vida plena. Vivendo com Ele temos satisfação, ainda que nos falte algo. A vida assim é boa, leve, verdadeira e segura.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui